Bandanos: Thrash e Hardcore executados com raiva

Resenha - We Crush Your Mind With The Thrash Inside - Bandanos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Rapaz! Mas o que é isso?!? Vindo de São Paulo, o nome Bandanos vem correndo de boca em boca por aí já há algum tempo, mas “We Crush Your Mind With The Thrash Inside” é muito mais do que este mísero mortal poderia supor! Os músicos são veteranos na cena, já tendo passado por bandas como Rot, Point Of No Return, No Violence, Warhate, etc, mas, sob o nome Bandanos vêm liberando demos e split (que inclusive conseguiram distribuição pelo mercado norte-americano) desde 2003.
"Master Of Puppets": membros de bandas comentam álbumQueen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure

Agora o conjunto está estreando em CD com esta pequena obra-prima chamada “We Crush Your Mind With The Thrash Inside”. O estilo é Crossover, uma mescla de Thrash e Hardcore executada com tanta raiva que a espuma escorre pelos auto-falantes. Cris Platterhead (voz), Marcelo Papa (guitarra), Alex Crusher (baixo) e Luciano (bateria) são caras que estão naquela excelente fase criativa por qual alguns poucos artistas passam, e que no rock underground se transforma em pura energia sonora, daquelas que te atingem sem piedade.

Apesar de resgatarem todo o astral oitentista de bandas como D.R.I., Excel, The Accused e alguns outros, a tal da “energia pura” faz com que tudo acabe soando de forma bem atualizada, nada de saudosismo por aqui. Além de o esporro instrumental estar balizado lá em cima, o vocalista Cris Platterhead tem uma capacidade de interpretação marcante, sua frustração e desprezo pela sociedade – e ainda nem entrei no mérito das letras – chega a ser chocante, e se torna o grande ponto de referência da música dos Bandanos.

Apesar de alguns títulos em inglês, todas as letras são praticamente poesias urbanas cantadas (de forma incompreensível) no bom e velho português, tendo como temática o angustiante dia-a-dia dos que vivem no complicado sistema que somente funciona para uma minoria privilegiada. Incita-se a contestar tudo e todos, sem poupar ninguém: comportamento individual em “Te Amo, porra!” e “Knock Out”; o sistema capitalista em “Sistema de controle”; homenageiam o estilo de vida que tanto amam em “Only For Good Thrashers”, e por aí vai.

Com a canção mais longa não passando dos 2:40 minutos, “We Crush Your Mind With The Thrash Inside” é totalmente recomendado a skatistas, headbangers, punks e à galera do Hardcore, ou a qualquer outra tribo urbana que está meio emputecida com os rumos da sociedade. “…Esta é nossa música, the power from hell, only for good thrashers, play fast or die!...”... Bom, não preciso dizer mais nada, isso resume o que é os Bandanos…

Contato: www.myspace.com/bandanos

Bandanos - We Crush Your Mind With The Thrash Inside
(2007 / Peculio Discos – nacional)

01. Indiferença
02. Te amo, porra!
03. Sistema de controle
04. Por trás das máscaras do medo
05. Justiça das ruas
06. Enfia no cú a sua teoria
07. Knock Out
08. Only For Good Thrashers
09. Com as próprias mãos
10. A Song For A George Romero
11. Disputa sem prêmio

Nota: 10

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Bandanos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bandanos"

Master Of Puppets
Membros de bandas comentam álbum

Queen
Bowie, Mercury e a história de Under Pressure

Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Iron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?Catra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'RollFreedom of Expression: o tema do Globo RepórterIron Maiden: Lady Gaga acordou às 5 da manhã para comprar TBOSMotorhead: uma versão Lego de "Ace Of Spades"Dream Theater: Petrucci comenta influência de David Gilmour

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online