Ancesttral: puro e velho thrash metal old school

Resenha - Famous Unknown - Ancesttral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Literalmente estamos diante do “famoso quem”! Brincadeiras à parte, os paulistanos do Ancesttral têm bastante experiência no meio, já tendo integrado bandas cover e vários projetos paralelos. A junção dos atuais membros deu-se no desejo de praticar o puro e velho thrashão anos 80, que andava meio esquecido, salvo honrosas e respeitáveis exceções. Escolhendo como título a frase “O Ilustre Desconhecido”, e com uma bela arte na capa e encarte, os caras chegam detonando tudo, desde religião, até violência, e sobra até para os pobres emos... se segura que o negócio é thrash metal!
Angela Gossow: adolescência conturbada, família, medos e planosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara

De cara “We Kill” re-lembra o METALLICA da época em que James Hetfield e Lars Ulrich ainda tinham cara de maus. Já “Helleluiah” é mais cadenciada e traz aquele toque heavy anos 80 pesado e lento, assim como a boa “The Famous Unknown”. O ambiente aqui é totalmente focado nos anos 80, mas “Endless Trip” tem um quê de Type O Negative, principalmente no vocal grave de Roger Lombardi (que participa como convidado) contrastando com o de Alexandre.

Aliás o CD traz outros convidados de nome como Paul X (baixo e vocal do Monster) em "The Famous Unknown" e Heros Trench (guitarra do Korzus) na faixa título.

O metal volta com tudo em “Hell Is My Home” (cadenciada), na lenta e pesadíssima “Put Me Through” (okay, os caras não ouvem só Metallica!). Faixas pesadas e cheias de revolta como “Visual Mask” e “Feel My Hate” encerram um trabalho que não chega a ser inovador nem vanguardista, mas que vai ajudar a aumentar o trabalho dos ortopedistas, porque neguinho vai bater cabeça adoidado com este CD.

Parabéns à galera do Ancesttral.

Ancesttral – The Famous Unknown
2007 – Voice Records – NAC

Formação:
Alexandre Grunheidt – Vocais/Guitarras
Billy Houster – Bateria
Leonardo Brito – Guitarras
Renato Canonico – Baixo

Faixas:
We Kill
Helleluiah
The Famous Unknown
Demolition Man
Endeless Trip
Lost In Myself
Hel l Is My Home
Put Me Through
Visual Mask
Feel My Hate

Site Oficial: www.ancesttral.com

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Famous Unknown - Ancesttral

Ancesttral: prato cheio para qualquer headbanger

Todas as matérias e notícias sobre "Ancesttral"

Thrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável

Café com Ócio
Os melhores discos do Metal Nacional de 2000 a 2010

Metal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Ancesttral"

Angela Gossow
Adolescência conturbada, família, medos e planos

Slipknot
Veja membros atuais sem máscara

Esquisitices
Algumas exigências bizarras de astros para shows

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Lemmy: chorando, Dave Grohl se despede do grande amigoSlash: "não sou um guitarrista técnico", diz o músicoAC/DC: vídeos comparam vocais de Bon Scott, Brian Johnson e Axl RoseAngra: De quem é o direito de fazer a Holy Tour 2016?Capas de álbuns com ilusões de ótica

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online