O Cavalar, desde que surgiu no final de 2004, vem batalhando muito na divulgação de sua música. O conjunto tem como base a Inglaterra e é encabeçado pelo brasileiro Arn (bateria) e o inglês Twitch (voz), e, contando com Tadeu Dias (guitarra) e Marcus Ardanuy (baixo), estrearam no começo de 2006 com uma versão independente de "As A Metal Of Fact", gravado no Bavini Studio da capital paulista e obtendo boa repercussão na imprensa especializada.
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

As referências mais facilmente perceptíveis são o Black Sabbath – e especial pela abordagem vocal de Twitch seguir uma forma 'resmungada', bem similar ao velho Ozzy – e algo de Pantera. Mas o leque de influências dos caras não termina por aí, pois o Cavalar pegou tudo isso e muito mais, assimilou apropriadamente e o resultado é um pacotaço de Heavy Metal clássico, pulsante e de primeira linha, mas com uma gravação tão moderna que atualizou todo o produto final.
A audição flui de forma tão satisfatória que seria uma injustiça citar algum destaque num álbum praticamente irretocável... São guitarras com riffs ganchudos, solos desencanados, uma seção rítmica poderosa e diversificada, além das já mencionadas e empolgantes linhas vocais de Twitch. Tudo por aqui é uma aula de Heavy Metal e uma aquisição óbvia (o preço é irrisório...) para qualquer um que seja fissurado pelo estilo, independente dos inúmeros subgêneros que existem por aí.
Como complemento, o Cavalar atualmente conta com o baixista Dave Rimmer, de Liverpool, e está em busca de um novo guitarrista. Aos interessados, maiores detalhes em www.cavalarrock.com.
Cavalar - As A Metal Of Fact
(2007 / Voice Music - nacional)
01. Rush
02. Deadman
03. God Damned Rebel
04. Us
05. Going For It!
06. New Empire
07. V-Red
08. Blind Eye
09. Devil's County
10. Born Like Fire
11. Watch Me From The Sky
12. Can The World Be Wrong?
13. Hole In The Sky (cover do Black Sabbath)
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Cavalar
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.