Cash For Chaos: hardcore e influências americanas

Resenha - Pour Salt On Old Wounds - Cash For Chaos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Gravado em 2003, “Pour Salt On Old Wounds”, estréia (?) da banda goiana Cash For Chaos, somente agora chega ao mercado. Formada por Caio (vocal), L. Baiocchi (guitarra), RS Morais (baixo) e Lord Biula (bateria), o grupo faz um hardcore com fortes influências americanas, aquele típico pula-pula tão popular na terra do Tio Sam.
Nuno Bettencourt: Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com elaQue mané Smoke on the Water: "velhinho" de 80 testa guitarras

Em alguns momentos, principalmente na abertura com “Your Truth”, o som do grupo me trouxe à mente o excelente Stuck Mojo. Passagens com vocais falados são constantes, dando um tempero muito legal ao som do Cash For Chaos.

Todos os integrantes mostram ser bons músicos, com destaque para o guitarrista Baiochhi. A produção, a cargo de Alexandre Inox, está boa e realça as qualidades da banda.

“Pour Salt On Old Wounds” é um bom disco, não há dúvidas disso. Mas aí vai uma dica: um release acompanhando o material, com informações sobre o grupo, não faria mal algum, ok?

Faixas:
1. Your Truth
2. Pour Salt On Old Wounds
3. Dead End
4. Short Break
5. Fall Down
6. Element
7. I Need Some Time
8. Once Again

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Cash For Chaos"

Nuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

Que mané Smoke on the Water
"Velhinho" de 80 testa guitarras

Manowar
Assista discurso épico de DeMaio no Monsters Of Rock

Gibson: Top 10 de baixistas que também lidam com vocaisGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista VejaLady Gaga: fã de Iron Maiden e Black Sabbath?Phil Anselmo: ele se arrepende de ter deixado a escola?Scorpions: Axl/DC, uma coisa bem estranha, diz Rudolf Schenker

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online