Iced Earth: single indica futuro promissor
Resenha - Overture Of The Wicked - Iced Earth
Por Ricardo Seelig
Postado em 11 de julho de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Lançado em 2004, "The Glorious Burden" foi o primeiro álbum do Iced Earth com o vocalista Tim Owens, após a saída do excelente Matthew Barlow, que teve papel fundamental no crescimento e na consolidação do grupo liderado pelo guitarrista Jon Schaffer, através de trabalhos excelentes como "The Dark Saga", "Something Wicked This Way Comes" e "Horror Show".
Mas, voltando a Owens, a sua performance em "The Glorious Burden" (um ótimo disco, diga-se de passagem), marcou o nascimento de uma nova era na carreira do Iced Earth. Nova era que, através do single "Overture Of The Wicked" e dos já anunciados novos álbuns "Framing Armageddon" e "Revelation Abomination", aponta para uma banda sedenta para retomar o seu lugar na cena. Nesse sentido, "Overture Of The Wicked" tem um significado muito maior do que normalmente um single possui. O primeiro deles é apontar os caminhos que a banda seguirá nestes novos álbuns, e o segundo é mostrar como Tim Owens se sai na regravação de três dos maiores clássicos do grupo.
Vamos começar então por "Ten Thousand Strong", a única faixa inédita de "Overture Of The Wicked". Como já havia ocorrido em "The Glorious Burden", percebe-se que a inclusão de Owens ao line-up do Iced Earth possibilitou a Schaffer o desenvolvimento de composições mais agressivas. É justamente isso que ouvimos em "Ten Thousand Strong", uma canção típica do grupo, com excelente trabalho de guitarras, muito peso e uma grande performance de Tim Owens. Uma faixa perfeita para abrir os futuros shows do grupo.
A segunda parte do single é dedicada à "Something Wicked Trilogy", composta por três das canções mais amadas pelos fãs do Iced Earth. Mexer em clássicos é sempre complicado, mas a união de Jon Schaffer e Tim Owens é a união de dois músicos extremamente talentosos, e as regravações de "Prophecy", "Birth Of The Wicked" e "The Coming Curse" mostram isso claramente. Não há grandes mudanças nos arranjos das faixas, e o que acaba se sobressaindo é um clima um pouco mais agressivo do que as versões originais, cortesia dos vocais de Owens.
"Overture Of The Wicked" é uma ótima prévia do que está por vir. E, se depender desse single, o futuro é promissor.
Faixas:
1. Ten Thousand Strong
2. Prophecy
3. Birth Of The Wicked
4. The Coming Curse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
Dave Mustaine diz que saída de Kiko Loureiro do Megadeth foi "agridoce"
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acha que é preciso ser fã fanático para gostar dele



Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



