Resenha - We Will Take You With Us - Epica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Enquanto Simone Simmons fica dizendo que não será a nova vocalista do Nightwish (e nós acreditamos, afinal o Epica já faz um bom sucesso), a banda está em processo de composição de seu novo CD, sucessor do aclamado “Consign To Oblivion” (cuja turnê os trouxe ao Brasil em 2005). Este DVD (cujo áudio também foi lançado em CD) registra a aparição da banda no programa “2 Meter Sessions”, ocorrido no Wisselood Studios (Holanda), aonde os mesmos se apresentaram com orquestra e corais e ainda fizeram um pequeno acústico.
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Galeria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

A primeira parte do show traz a banda executando números de seu primeiro CD “The Phantom Agony” com o acompanhamento de uma orquestra, sem platéia. “Facade Of Reality” e “Sensorium” só ressaltam o talento da banda e os bons vocais de Simone, com um bom acompanhamento de orquestra. O show continua com “Illusive Consensus”, “The Phantom Agony” e “Seif Al Din”. Soa no mínimo curioso ver Simone sentada, com fones de ouvido, enquanto a banda detona algumas músicas, mas o resultado é no mínimo inusitado. O grande filé fica para a parte acústica, com “Feint”, “Run For A Fall” e “Memory” (tirada do tradicional musical “Cats”), aonde Simone reina absoluta (como canta essa menina!). Ainda podemos assistir um interessante “making of" do programa acompanhando cada passo do mesmo, da seleção dos músicos da orquestra, os ensaios, a interação entre banda e musicistas, e vários outros fatores que cercaram este evento.

Como extras a banda apresenta os vídeos de “The Phantom Agony” e “Feint” (com seus respectivos “making ofs”), além de um documentário chamado “The Voices Of Phantom Agony”, aonde vemos alguns passos da gravação dos vocais do CD.

Fãs do Epica irão adorar. Quem não é fã nem precisa conferir, afinal é muito pouco para um DVD, uma tecnologia que permite muito mais coisa do que apenas 78 minutos. Se você só quer ver Simone Simmons, espere por um DVD ao vivo.

Orquestra

1. Façade of Reality
2. Sensorium
3. Illusive Consensus
4. Cry for the Moon
5. The Phantom Agony
6. Seif al Din

Acústico

7. Feint
8. Run for a Fall
9. Memory

Making Of 2 Meter Sessies

Music Video

1. The Phantom Agony
2. Making Of The Phantom Agony
3. Feint
4. Making Of Feint

The Voices of The Phantom Agony (Documentário)

Slide Show

Discografia

2005 – Hellion Records – (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.epica.nl

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Epica"

Symphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes

Epica
Assista Simone Simmons dançando "Ai Se Eu Te Pego"

Epica
Se você tirar toda a orquestração, a banda é Death Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Epica"

Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Tatuagens
Homenagens a Ozzy Osbourne na pele dos fãs

Bandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

Legiao Urbana: a história até Uma Outra EstaçãoGhost: "O riff mais Heavy Metal que já existiu"Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosasJames Hetfield: meus filhos respeitam, mas não gostam da minha músicaO tempo não para: fotos do antes e depois de alguns rockstarsPizza: como ser True-Metal-From-Hell na hora de pedir uma

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online