WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Gilby Clarke - Gilby Clarke

Analisando friamente, quando o guitarrista e vocalista Gilby Clarke debutou no grupo Candy em 1985, tinha tudo para ser mais um dos milhares de competentes e desconhecidos músicos ao redor do globo, mas ele tirou a sorte grande e conseguiu substituir Izzy Stradlin no Guns n´Roses, o que obviamente não durou muito tempo.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Mas Clarke aproveitou que seu nome estava em alta após ser dispensado do Guns e, além de tocar com Slash no Slash´s Snakepit, liberou seis álbuns-solo nos últimos 13 anos. Mesmo não obtendo muito sucesso comercial, seu rock´n roll garante momentos agradáveis e descontraídos pela abrangência de sua proposta, que vai do Blues ao Hard Rock, sem medo de flertar com o pop.

Como o guitarrista já não lançava nenhum registro desde 2002 e agora faz parte da “banda” Supernova, cuja badalação novamente fez com que seu nome não saísse da mídia, Gilby Clarke está liberando este disco homônimo, que, com exceção da faixa “Black”, originalmente no álbum “Pawnshop Guitars” (94) e que agora conta com a voz de Lukas Rossi (o vocalista eleito para o Supernova), nada mais é do que uma compilação dos melhores momentos de seus álbuns-solo.

As canções estão distribuídas em ordem cronológica e, como não há mudanças bruscas entre as canções, chegamos à conclusão de que Clarke já tem um estilo definido desde, provavelmente, muito antes de ficar famoso. Além das boas guitarras, Gilby Clarke sempre foi um vocalista caprichoso dentro de sua simplicidade, e a coletânea é permeada com muito swing, pianos e até mesmo saxofones aparecem em seu rock n´roll, sem contar com inúmeros e óbvios convidados, como Slash, Matt Sorum, Dizzy Reed, Tracii Guns (L.A. Guns), entre muitos outros.

“Gilby Clarke” se mostra versátil e linear, sendo indicado principalmente a quem não conhece seus álbuns-solo, ou àqueles que precipitadamente acham que este músico é apenas mais um entre as centenas de guitarristas que passou pela já citada bandinha ego-maníaca que não lança aquele álbum amaldiçoado há, sei lá, quanto tempo?

Gilby Clarke - Gilby Clarke
(2007 / Spitfire Records – importado)

01. Cure Me... Or Kill Me...
02. Tijuana Jail
03. Black (featuring Dilana)
04. Skin N' Bones
05. Wasn't Yesterday Great
06. It's Good Enough For Rock N' Roll
07. Punk Rock Pollution
08. Kilroy Was Here
09. Bourbon Street Blues
10. Can't Get That Stuff
11. Dropping Out
12. I'm Nobody
13. Alien
14. Judgement Day

Homepage: www.gilbyclarke.com

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Gilby Clarke

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Galeria - Tatuagens em homenagem ao Iron MaidenTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estradaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"Twisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"