Resenha - Tetragrammatical Astygmata - Averse Sefira

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Tetragrammatical Astygmata - Averse Sefira


  | Comentários:

“Tetragrammatical Astygmata”, do Averse Sefira, foi lançado em 2005 e chega somente agora ao Whiplash. Apesar de todo este tempo, com certeza muitos dos leitores se lembram do poderoso Black Metal executado por esta banda oriunda do Texas (EUA), que é praticamente ignorada em seu país, mas possui muitos fãs na Europa e América Latina. A relação com o Brasil se mostra toda especial em função da recepção calorosa que tiveram quando tocaram por aqui há algum tempo, e são tantos os seus admiradores que o site oficial do conjunto possui opções de acesso em inglês e português.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Primeiramente, sobre o curioso e aparentemente complicado título “Tetragrammatical Astygmata”... Em termos mais simples, significa "Fé Cega", e resume bem a linha de raciocínio de muitas bandas do estilo. Musicalmente, o Averse Sefira mantém a emoção fria que é tradição dos conjuntos noruegueses que fizeram história no gênero, e ainda mostra muito da técnica do famoso Death Metal norte-americano. O resultado é uma verdadeira explosão sonora, sem nenhuma concessão.

Mesmo com canções relativamente longas – a maioria passa dos cinco minutos – o Averse Sefira sabiamente fornece um caráter variado ao disco, mantendo vários momentos mais cadenciados mesclados a riffs com leves traços de melodias, mas tão velozes que são praticamente hipnóticos, acompanhados por uma seção rítmica igualmente acelerada e precisa. Todo este caos se apresenta muito bem “organizado”, cortesia de uma excelente gravação que, mesmo trazendo toda a indispensável sujeira, permite ao ouvinte definir claramente todos os instrumentos.

Com uma forte dinâmica, “Tetragrammatical Astygmata” é o típico prato amargo de inconformismo que somente será compreendido e devidamente apreciado pelo mais rigoroso devoto do espírito underground, aquele headbanger que cultua a essência que bandas como Bathory, Possessed e Celtic Frost foram capazes de transmitir ao mundo em seus dias de glória.

Formação:
Wrath Sathariel Diabolus – baixo e voz
Sanguine Mapsama – guitarra e voz
The Carcass – bateria

Averse Sefira - Tetragrammatical Astygmata
(2005 / Evil Hord Records – nacional)

01. Introduction
02. Detonation
03. Cremation Of Ideologies
04. Hierophant Disgorging
05. Plagabraha
06. Helix In Audience
07. Mana Anima
08. Decapitation Of Sigils
09. Transitive Annihilation
10. Sonance Inumberate

Homepage: www.aversesefira.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Averse Sefira"

Averse Sefira: datas na América do Norte e Central
Resenha - Tetragrammatical Astygmata - Averse Sefira
Candlemass e Averse Sefira confirmados em POA
Candlemass e Averse Sefira tocam em SP
Averse Sefira adia shows que havia agendado no Brasil
Setembro Negro Festival confirmado em Porto Alegre
Tarde de autógrafos Dark Funeral e Averse Sefira
Começam vendas de ingressos para 2º Setembro Negro
Confirmada segunda edição do 'Setembro Negro Festival'
Averse Sefira em estúdio

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas