Resenha - Completion Makes The Tragedy - Coldseed

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Completion Makes The Tragedy - Coldseed


  | Comentários:

Num primeiro momento, o que pensar da união do vocalista Bjorn "Speed" Strid (Soilwork) com o baterista Thomen Stauch (ex-Blind Guardian)? Insira no time Oli Holzwarth (baixo) e Mi Schuren (teclados), que também já tocaram em discos do Blind Guardian e, por fim, os guitarristas Thorsten Praest e Gonzalo Lopez. Uma equipe de primeira, não?

Nota: 5

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O tal projeto acabou por se chamar Coldseed e, entre muitas expectativas, está liberando “Completion Makes The Tragedy”, com uma sonoridade que, naturalmente, é totalmente diferente do que Bjorn e Thomen já fizeram antes. Tudo aqui é por demais moderninho e alternativo, com teclados atmosféricos e efeitos eletrônicos torrenciais, que são o ponto em comum no disco. O trabalho das guitarras é um curioso caso à parte: enquanto os solos são excelentes, em geral seus riffs possuem o vigor típico das bandas de new metal...

Sabe-se perfeitamente que os músicos são talentosos, pelo menos individualmente. “My Affliction”, “Burning With A Shade”, “Hatchet” ou a sofrida balada “Reflection”, para citar apenas algumas faixas, são exemplos claros do estranho híbrido que o Coldseed é capaz de oferecer, e que não convence pela forma como aborda e mescla arranjos por demais acessíveis com outros mais pesados ou obscuros. Tudo acaba por gerar uma receita que, no mínimo, dividirá as opiniões.

A seqüência do álbum é tal que não há uma única canção que seja 100%, e somente o talento do irretocável Bjorn, que canta lindamente nos mais diferentes estilos, os já citados solos das guitarras e a ótima qualidade da gravação são os fatores que impedem que boa parte das músicas deste disco seja um desastre ainda maior.

Enfim, o Coldseed acaba por ser muita banda para pouca música. E nem é questão de não ser receptivo a novas propostas, mas para amenizar a ressaca produzida por “Completion Makes The Tragedy”, me sinto na obrigação de ir me banhar nas ondas sonoras de Soilwork ou Blind Guardian...

Coldseed - Completion Makes The Tragedy
(2006 – Nuclear Blast / Rock Brigade Records – nacional)

01. My Affliction
02. Democracy Lesson
03. Nothing But A Loser
04. Five More To Fix
05. Burning With A Shade
06. Low
07. On My Way
08. Reflection
09. Completion Makes The Tragedy
10. Hatchet
11. Vulture Of The Throne
12. At Last
13. Strike The Nerve (faixa-bônus)

Homepage: www.coldseed.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Completion Makes The Tragedy - Coldseed

Resenha - Completion Makes The Tragedy - Coldseed


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Coldseed"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas