Resenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O que o Arch Enemy conseguiu alcançar com o DVD “Live Apocalypse” não foi pouca coisa: sem medo de errar, toda a fúria, todo o poder, toda a energia e a vibração de um show do grupo estão nos dois discos deste lançamento.

Arch Enemy: ouça versão acústica de "War Eternal"Geordie: A primeira banda do vocalista Brian Johnson

Imagem
O primeiro DVD apresenta o show completo executado pelo grupo no London Forum, em 2004, ainda com Christopher Ammot na guitarra. A pegada e o ataque da banda são impressionantes. Você sente as ondas de energia saindo da tela da sua TV e vindo até o seu corpo!!! Os destaques são a performance da vocalista Angela Gossow (canta demais…), os solos afiadíssimos de Michael Ammot e a precisão estonteante do baterista Daniel Erlandsson. Entre as faixas, apesar de o grupo apresentar um set list nivelado por cima, é impossível não se empolgar com clássicos como “Silent Wars”, “Dead Eyes See No Future”, “Burning Angel” (as guitarras desta canção são puro Iron Maiden), “We Will Rise”, “Ravenous”, “Nemesis” e “My Apocalypse”.

Já o segundo disco traz clipes para as já citadas “Ravenous”, “We Will Rise”, “Nemesis” e “My Apocalypse”, além de “Dead Eyes See No Future”, “Bury Me An Angel” e “Heart Of Darkness” gravadas em um show em Manchester em 2005 e cenas de backstage.

Tecnicamente, as imagens estão entre as melhores que eu já vi em DVDs musicais, independente de estilo. A edição realça o poder de cada música (muito legal também quando a tela se divide em quatro partes, cada uma delas focando em um integrante), e a iluminação do palco é de primeira qualidade.

O DVD vem também com um poster do grupo, mostrando respeito e carinho com os seus fãs.

“Live Apocalypse” é um dos melhores DVDs de heavy metal já lançados, reforçando o nome do Arch Enemy como uma das bandas mais importantes e influentes dos últimos anos.

Obrigatório.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Live Apocalypse - Arch Enemy

Arch Enemy: death metal de qualidade em DVDResenha - Live Apocalypse - Arch EnemyResenha - Live Apocalypse - Arch Enemy

Arch Enemy: ouça versão acústica de "War Eternal"Arch Enemy: Jeff Loomis participa de vídeo de youtuber famosoTodas as matérias e notícias sobre "Arch Enemy"

Mórbida semelhança
Angela Gossow e Julia Rabello

Arch Enemy
Doyle chorou quando Alissa foi chamada

Arch Enemy
Ouça a diferença entre as vozes de Angela e Alissa

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arch Enemy"

Poeira
Geordie, o início da trajetória do vocalista Brian Johnson

Em 27/09/1986
Morre Cliff Burton, baixista do Metallica

Deu show
Headbanger canta Frozen em "The Voice britânico"

Alice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"Slayer: as dez melhores músicas segundo o site LoudwireTarja Turunen: vocalista reprova cover do Children Of Bodom no The VoicePaul Stanley: "Rock and Roll Over foi uma decepção"Em cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdadeIron Maiden: em 1990, show secreto como The Holy Smokers

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online