WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Mystica - Axel Rudi Pell

Por Ben Ami Scopinho | Em 19/11/06
Enviar por emailEnviar correção

Axel Rudi Pell é um destes músicos que expõe todo o feeling do rock´n´roll de forma tão clara como poucos hoje em dia. Com uma fórmula bem sucedida e sem inovações desnecessárias, este guitarrista está chegando a seu décimo-primeiro álbum de estúdio com o mesmo excelente time dos últimos anos, sendo Johnny Gioeli (voz), o próprio Axel (guitarra), Volker Krawczak (baixo), Ferdy Doernberg (teclados) e o monstro Mike Terrana (bateria); e “Mystica” é mais um belo trabalho em sua extensa discografia.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Seu híbrido de Hard Rock com Heavy Metal, mesmo tão calcado na velha escola do rock pesado, nunca deixou de demonstrar certo frescor. Apesar de Axel ser o mestre, ele sempre fez questão de deixar espaço de sobra para os outros músicos mostrarem seu talento, tanto que Johnny Gioeli é outro dos destaques individuais, um cantor e gritador fantástico, com uma voz sensível e poderosa.

Basicamente, como não poderia deixar de ser, “Mystica” é totalmente orientado por guitarras com um senso de melodia ímpar, bem pegajosas, e refrãos ainda mais. Não há canções ruins por aqui, mas chamam a atenção no ato “Fly To The Moon”, uma faixa típica deste alemão, com muita distorção, solo matador e Terrana fazendo um estrago em sua bateria. “Rock The Nation” impressiona com seus momentos amenos que explodem em puro peso e energia, além de um refrão que será cantado em uníssono durante as apresentações.

Sempre com bom gosto para baladas, a bonita e introspectiva “No Chance To Live” é o ponto alto neste quesito, com uma das grandes interpretações de Gioeli nesta banda. E fechando o álbum com honras, a longa “The Curse Of The Damned”, épica e tensa, cuja maior característica é a verdadeira batalha entre a guitarra e os teclados, em solos de cair o queixo.

É compreensível que muitos achem que seus discos seguem a mesma linha, sem variações entre si. Isto é fato comprovado. Mas, por outro lado, outros tantos não se decepcionam com o “algo especial” que sua música transmite. Se o caro leitor for um destes, corra atrás do seu exemplar, pois “Mystica” continua honrando a carreira bem sucedida de Axel Rudi Pell. Um discão!

Um toque: este disco estará sendo lançado no mercado nacional em pouco tempo. Então não sejam precipitados como este que escreve estas linhas, que acabou pagando por um importado de bobeira...

Formação:
Johnny Gioeli - voz
Axel Rudi Pell - guitarra
Volker Krawczak - baixo
Ferdy Doernberg - teclados
Mike Terrana - bateria

Axel Rudi Pell – Mystica
(2006 – SPV/Steamhammer - importado)

01. The Mysterious Return (Intro)
02. Fly To The Moon
03. Rock The Nation
04. Valley Of Sin
05. Living A Lie
06. No Chance To Live
07. Mystica
08. Haunted Castle Serenade (Opus # 4 grazioso e agresso)
09. Losing The Game
10. The Curse Of The Damned

Homepage: www.axel-rudi-pell.de

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Axel Rudi Pell

Humor - Separados no nascimento : Johnny Gioeli e Rodrigo Capella
Axel Rudi Pell: novo álbum do guitarrista já tem título [31/10/11]
Axel Rudi Pell: "Holy Diver" em versão power ballad [02/09/11]
Axel Rudi Pell: quarta coletânea de baladas em setembro [22/06/11]
Resenhas de CDs e DVDs - Crest - Axel Rudi Pell
Axel Rudi Pell: novo álbum de baladas e relançamento [18/03/11]
Resenhas de CDs e DVDs - Live Over Europe - Axel Rudi Pell
Mike Terrana: tocando com quatro bandas em sequência [18/07/10]
Dio: tributo por Doro, Rudi Pell, Doogie White e Kai Hansen [08/07/10]
Axel Rudi Pell: revelados detalhes de novo álbum [17/02/10]
Mais matérias sobre Axel Rudi Pell

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.