Ok... você não viu o bom show dos holandeses do The Gathering em SP este ano... acontece... Mas se você não está afim de esperar uma próxima turnê (com o novo CD “Home” lançado há alguns meses), você pode ter uma palhinha do que rolou por aqui com este interessante DVD, trazido ao Brasil pela Hellion Records. O mesmo captura a banda em um bom show em Amsterdan em 2005, além de vários extras, sempre bem-vindos em um DVD duplo, ajudando a apimentar o pacote.
Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Musicalmente Anneke é o destaque, com sua presença marcante e sua voz doce e suave, além de esbanjar simpatia, mas os demais membros (Frank Boeijen nos teclados, Marjolein Kooijman no baixo, Hans Rutten na bateria e René Rutten na guitarra) não são apagados no palco. Sabem exatamente aonde se posicionar e como fazê-lo sem tirar o brilho da vocalista. Um time bem azeitado. Vale ressaltar o cuidado com a filmagem e o apuro no som, de alto nível.
Nos extras que compõem o segundo DVD temos um interessante documentário sobre os shows feitos no ano de 2004, que vale principalmente pela descontração da banda e por mostrar que o Gathering desfruta de bastante popularidade em países como França, Portugal, e Rússia. Um daqueles momentos que vale realmente registrar para a posteridade, pois vemos a banda na sua intimidade, e principalmente nota-se que mesmo se divertindo muito durante a turnê, excursionar pelo mundo dá trabalho! Ainda temos um especial de TV alemão com os membros falando dos 15 anos de luta e batalha, além de um especial italiano sobre a turnê feita por lá, com depoimentos de todos os integrantes. De quebra a banda apresenta video-clipes feitos com animações, das músicas “Marooned”, “The Big Sleep”, “Alone”, “Broken Glass” (um dos melhores) e “Red Is A Slow Color”.
Um pacote completíssimo. Tudo (ou 99% de tudo) o que você queria saber sobre o The Gathering está neste DVD. Se você é fã, irá se deliciar com todo o material apresentado aqui. Se ainda não os conhece, belíssima oportunidade para tal!
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)
Site Oficial: http://www.gathering.nl
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Gathering
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?
Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.