WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

BandasABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Fuck The World - Stoner Kings

Enviar por e-mail | Comentar | Matérias Relacionadas | Enviar correção |        Bookmark and Share

Por Ben Ami Scopinho | Em 30/04/06

Stoner Kings... mas que “nomezinho” pretensioso estes finlandeses deram à sua banda, não? Mas o fato é que Starbuck (voz), Shank (guitarra), Blackie (baixo) e Crash (bateria) conseguiram liberar seu segundo disco, “Fuck The World”, com tanto entusiasmo criativo que as canções se tornam imediatamente as mais agradáveis que já passaram pelo meu aparelho nos últimos tempos.


Nota: 10

Comente sobre este CD no Fórum Stoner Kings.

Imagem
Nada de tentar reinventar a roda. A presença dos óbvios riffs sabbáticos é obrigatória na música stoner, a cozinha é precisa e aparece bastante, sem contar um vocalista prá lá de desencanado. Mas há outro elemento que traz certa distinção neste registro: o deboche carismático, típico de bandas hard rock, que aparece com freqüência em seus refrãos, destes que se infiltram na memória e já saímos cantando logo a seguir.

Muitíssimo bem tocado, pesado, meio insano e empolgante. A seqüência do álbum flui de tal maneira que não há um único momento fraco. E para valorizar ainda mais as canções, há a participação de figuras ilustres do heavy metal finlandês neste disco. Alexi Laiho (Children Of Bodom) traz um belo solo em “Mantric Madness”; Marco Hietala (Nightwish) coloca sua voz nos refrãos de “Doomsday Sunrise”; Pasi Rantanen e Nino Laurenne (Thunderstone), além de vários outros músicos, também emprestam suas vozes a muitas outras faixas.

O nome continua sendo pretensioso e nem tão aplicável... Mas sua mescla de Stoner, Heavy Metal e algo de Hard Rock torna “Fuck The Word” um disco “fuckdido”, destes que dificilmente alguém deixará de apreciar. É importado e com um preço salgado, mas vale cada centavo gasto, levando em consideração ainda que o trabalho gráfico todo em digipack é muito bem elaborado. Nota 10 e um pouco mais!

Stoner Kings – Fuck The World
(2006 – Rebel Breed Recordings – importado)

01. Ichabod / Scum Of The Earth
02. Mantric Madness
03. Burn You To Ashes
04. One Of The Sane
05. Doomsday Sunrise
06. Cyclone (The Sky Is Falling)
07. Angel Weed
08. Black Lotus
09. Sweet Misery
10. Stem The Tide
11. Heavy Mushroom Daydream

Homepage: www.stonerkings.net

Enviar por e-mail | Enviar correção | Estatísticas | Publicar em seu site |        Bookmark and Share

Comprar Stoner Kings (CDs, DVDs, camisetas, etc) pelos melhores preços


Comentários sobre esta matéria

Fórum Stoner Kings


Matérias relacionadas

Todas as matérias da seção Reviews de CDs
Ler reviews de outros usuários ou postar seu próprio review
Todas as matérias sobre Stoner Kings


Sobre esta seção: Reviews de CDs

As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.

Todas as matérias da seção Reviews de CDs

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Clique aqui para mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Clique aqui para mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash!

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926

Whiplash! é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será analisado e retirado do site caso confirmado o problema.