WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Busca no site (mais de matérias):

BandasABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Review de CD - Fuck The World - Stoner Kings

Por Ben Ami Scopinho | Publicado em 30/04/06

Stoner Kings... mas que “nomezinho” pretensioso estes finlandeses deram à sua banda, não? Mas o fato é que Starbuck (voz), Shank (guitarra), Blackie (baixo) e Crash (bateria) conseguiram liberar seu segundo disco, “Fuck The World”, com tanto entusiasmo criativo que as canções se tornam imediatamente as mais agradáveis que já passaram pelo meu aparelho nos últimos tempos.


Nota: 10

Comente sobre este CD no Fórum Stoner Kings.

Imagem
Nada de tentar reinventar a roda. A presença dos óbvios riffs sabbáticos é obrigatória na música stoner, a cozinha é precisa e aparece bastante, sem contar um vocalista prá lá de desencanado. Mas há outro elemento que traz certa distinção neste registro: o deboche carismático, típico de bandas hard rock, que aparece com freqüência em seus refrãos, destes que se infiltram na memória e já saímos cantando logo a seguir.

Muitíssimo bem tocado, pesado, meio insano e empolgante. A seqüência do álbum flui de tal maneira que não há um único momento fraco. E para valorizar ainda mais as canções, há a participação de figuras ilustres do heavy metal finlandês neste disco. Alexi Laiho (Children Of Bodom) traz um belo solo em “Mantric Madness”; Marco Hietala (Nightwish) coloca sua voz nos refrãos de “Doomsday Sunrise”; Pasi Rantanen e Nino Laurenne (Thunderstone), além de vários outros músicos, também emprestam suas vozes a muitas outras faixas.

O nome continua sendo pretensioso e nem tão aplicável... Mas sua mescla de Stoner, Heavy Metal e algo de Hard Rock torna “Fuck The Word” um disco “fuckdido”, destes que dificilmente alguém deixará de apreciar. É importado e com um preço salgado, mas vale cada centavo gasto, levando em consideração ainda que o trabalho gráfico todo em digipack é muito bem elaborado. Nota 10 e um pouco mais!

Stoner Kings – Fuck The World
(2006 – Rebel Breed Recordings – importado)

01. Ichabod / Scum Of The Earth
02. Mantric Madness
03. Burn You To Ashes
04. One Of The Sane
05. Doomsday Sunrise
06. Cyclone (The Sky Is Falling)
07. Angel Weed
08. Black Lotus
09. Sweet Misery
10. Stem The Tide
11. Heavy Mushroom Daydream

Homepage: www.stonerkings.net


Comentários sobre esta matéria

Fórum Stoner Kings | Bate-Papo


Matérias relacionadas

Todas as matérias da seção Reviews de CDs
Ler reviews de outros usuários ou postar seu próprio review
Todas as matérias sobre Stoner Kings

Outras matérias sobre Stoner Kings no Whiplash!

Stoner Kings: frontman é campeão de luta livre [19/01/07]
Stoner Kings lança segundo disco em março [13/02/06]
Mais matérias sobre Stoner Kings


Reviews de CDs

As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.


Sobre o autor: Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém mora em Florianópolis há quase quinze anos, onde convive com belas praias e engarrafamentos típicos da temporada de verão. Designer gráfico, artista plástico, amante da leitura e rock pesado, porém não tem as manhas de tocar nem caixinha de fósforo. Desde os anos oitenta já dava uma força no aspecto visual dos trabalhos das bandas de garagem, e agora usa seu pouco tempo livre escrevendo algo para o Whiplash e pelo jeito alguém aí curtiu, tanto que agora consta como colaborador do site.

Clique aqui para mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Clique aqui para mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash!

Whiplash - Caixa Postal 5009, Av. Euclides Figueredo, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65076-820, Fone: (98) 9975-0926