O quarto CD de estúdio com Steve Morse nas guitarras, e o segundo com Don Airey nos teclados, traz o mesmo Deep Purple dos últimos 10 anos, riffs certeiros, grandes solos, boas performances, mas sem a mágica dos grandes clássicos da banda.
Nota: 8 







O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

A nova fase da banda, em sua formação MK8 – Ian Gillan (voz), Steve Morse (guitarra), Ian Paice (bateria), Roger Glover (baixo) e Don Airey (teclado) -, é marcada pelos riffs de Morse, que influenciam profundamente o estilo das composições, por diversas vezes lembrando, até demais, os trabalhos solo do guitarrista.
Gillan continua impecável, interpretando de forma magistral as 10 faixas de Rapture of the Deep, que tem em um de seus maiores destaques a música de mesmo nome, um épico com influências orientais de seis intensos minutos.
"Back to Back" e "Junkyard Blues" mostram como a cozinha de Paice e Glover ainda está segura e pesada. Pela idade média dos integrantes, beirando os 60 anos, é ainda mais impressionante a performance individual dos músicos.
Mesmo a mágica de discos como Machine Head, Fireball, Burn ou In Rock não estando mais presente, Rapture of the Deep é estimulante e atual, mantendo o nome do Purple aceso por mais muitos e muitos anos.
01. Money Talks
02. Gils Like That
03. Wrong Man
04. Rapture Of The Deep
05. Clearly Quiet Absurd
06. Don’t Let Go
07. Back To Back
08. Kiss Tomorrow Goodbye
09. Junkyard Blues
10. Before Time Began
Site: http://www.deep-purple.com/
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Deep Purple
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua…
Mais informações sobre Rodrigo Simas
Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.