Resenha - Rocked, Wired & Bluesed - Greatest Hits - Cinderella

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Rocked, Wired & Bluesed - Greatest Hits - Cinderella


  | Comentários:

Saindo uma nova coletânea que agradará ao pessoal que curte o lado mais poser do rock´n´roll: Cinderella com “Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits” é uma seleção que acompanha em ordem cronológica os maiores sucessos de seus quatro discos de estúdio, dando uma boa geral na carreira desta banda norte-americana que foi um dos maiores nomes do hard rock nos anos 80.

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Tom Keifer (voz e guitarra), Jeff LaBar (guitarra), Eric Brittingham (baixo) e Fred Coury (bateria) se apresentavam no início de sua carreira com seus cabelos gigantescos e tantos outros excessos como praticamente a grande maioria das bandas que estouraram nesta época. Mas o Cinderella teve uma formação estável, seus membros sempre foram bons músicos e suas apresentações eram realmente cheias de energia.

“Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits” mostra do álbum “Night Songs” (86), que é a fase mais espalhafatosa e também a mais pesada da banda, a ótima e até mesmo obscura faixa-título, a balada nervosa “Nobody’s Fool” e as pegajosas “Shake Me” e “Somebody Save Me”.

A partir daí, o Cinderella cresce musicalmente e se afasta do visual excessivamente glam, colocando no mercado o aclamado “Long Cold Winter” (88), com uma musicalidade que já não possuía tanto peso e nem era tão direta quanto seu antecessor. Como representantes temos “Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams” e a balada “Long Cold Winter”, que traziam uma forte veia do blues, ótimas guitarras e a voz de Tom Keifer mais resmungona que nunca. Clássicos que nunca faltaram em suas apresentações são a otimista “Gypsy Road” e uma das mais bonitas baladas feitas por uma banda de hard rock: “Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)”. O CD traz ainda “The Last Mile”, “If You Don’t Like It” e outra faixa lenta de nome “Coming Home”.

“Heartbreak Station” (90) mostrava uma banda com grande preocupação com a música em si. Esta coletânea apresenta “The More Things Change”, “Shelter Me” e mais baladas como a bela “Heartbreak Station” e “Winds of Change”. São faixas mais trabalhadas, com passagens acústicas em vários momentos, apresentando o blues mais forte do que nunca em detrimento da velha distorção.

Por fim, apenas duas faixas do ótimo e negligenciado “Still Climbimg” (94), já sem o baterista Fred Coury: “Blood From A Stone” e “Hot And Bothered”, que mostram um Cinderella já não tão apegado ao blues, soando bem mais hard rock.

“Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits” é uma excelente retrospectiva, com toda a certeza. Bem que poderia sair no mercado nacional, pois por aqui foram lançados apenas seus três primeiros registros, ainda no ultrapassado formato vinil...

CINDERELLA - Rocked, Wired & Bluesed: The Greatest Hits
(2005 / Universal Music – importado)

01. Night Songs
02. Shake Me
03. Nobody’s Fool
04. Somebody Save Me
05. Bad Seamstress Blues / Fallin’ Apart At The Seams
06. Gypsy Road
07. Don’t Know What You Got (‘Til It’s Gone)
08. The Last Mile
09. Long Cold Winter
10. If You Don’t Like It
11. Coming Home
12. The More Things Change
13. Shelter Me
14. Heartbreak Station
15. Winds of Change
16. Blood From A Stone
17. Hot and Bothered

Site Oficial: www.cinderella.net

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Cinderella"

Halestorm: jam de "Nobody's Fool" com vocalista do Cinderella
Guitar World: os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80
Tom Keifer: conceito musical se tornara mais pesado e nervoso
Tom Keifer: confira amostras das faixas de The Way Life Goes
Cinderella: Tom Keifer lança vídeo de "Solid Ground"
Monsters of Rock Cruise 2013: de Tesla a Stryper, 35 vídeos
Cinderella: vocalista está se recuperando de pneumonia
Cinderella: track list e data de lançamento do solo de Tom Keifer
Cinderella: vocalista fala sobre seus problemas vocais
Cinderella: vocalista confirma nome de disco e turnê solo
Cinderella: vocalista posta duas músicas de seu álbum solo
Cinderella: confirmado no cast do Monsters of Rock Cruise
Cinderella: vocalista Tom Keifer lançará álbum solo
Cinderella: cancelando show pois o palco era muito pequeno
Arcade: Stephen Pearcy e Fred Coury reformam a banda

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas