Nota: 7 






O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

O Six Feet Under tem em sua formação Chris Barnes (Cannibal Corpse) nas vozes, Steve Swanson na guitarra, Terry Butler (Death, Massacre) no contrabaixo e Greg Gall na bateria, sendo este grupo um dos nomes mais respeitados do death metal norte-americano e mundial. Este quarteto já havia lançado em 2000 uma primeira parte para “Graveyard Classics”, um CD onde se escutava versões com o vocal podrão de Barnes para as mais variadas bandas de Heavy Metal.
A idéia inicial para esta segunda etapa seria a mesma, ou seja, covers para vários conjuntos diferentes. Porém, depois de algumas versões para canções do legendário AC/DC, ficaram tão empolgados com os resultados que acabaram pedindo permissão à própria banda australiana para regravar todo um álbum que, neste caso, foi seu maior clássico, o “Back in Black”. Até mesmo a parte gráfica, que, com exceção da capa, é praticamente idêntica!
Para quem já conhece as versões originais, com certeza ficará chocado com o que o Six Feet Under aprontou por aqui. E será compreensível. A parte instrumental é praticamente a mesma do “Back In Black”, com um pouco mais de peso, tendo ainda uma certa simplificação nos solos de guitarra, porém todo aquele pique original está presente em “Graveyard Classics 2”. Retire a voz de ganso rouco de Brian Johnson e imagine uma voz death metal gutural. É assim que soa.
Porém, com uma audição mais atenta, não é que a coisa se torna viciante e o CD não pára de rolar no aparelho? Ficou bastante acessível, o que com certeza irritará os fãs mais radicais de Six Feet Under. E virará motivo de desdém aos ardorosos fãs do bom e velho AC/DC.
Porém, se você estiver apenas a fim de escutar aquela boa e já conhecida música em numa versão mais, digamos, ousada, há chances de apreciar este disco. Talvez não na primeira audição, mas depois. Ou talvez ache um porcaria, afinal, não são todos que querem comparar e dividir o AC/DC com outra banda.
SIX FEET UNDER - Graveyard Classics 2
(2005 – distribuído por Sum Records)
1. Hells Bells
2. Shoot To Thrill
3. What Do You Want For Money, Honey
4. Givin’ The Dog A Bone
5. Let Me Put My Love Into You
6. Back In Black
7. You Shook Me All Night Long
8. Have A Drink On Me
9. Shake A Leg
10. Rock And Roll Ain’t Noise Pollution
Homepage: www.sfu420.com
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Six Feet Under
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.