O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Com um impulso destes logo no início da carreira, são rapidamente contratados pela Nuclear Blast e é de se imaginar a pressão para o segundo registro. Para tanto, vêm completar o time de Evidence One a inclusão de Shimmi Schimmer na segunda guitarra, o excelente Thomas Bauer no contrabaixo e Rami Ali na bateria. O resultado final do trabalho desta equipe é a adição de ainda mais distorção nas canções de seu novo disco denominado “Tattooed Heart”.
A proposta musical deste disco é um power metal bastante mesclado com o hard rock europeu, com faixas bem variadas, onde o peso e melodia estão em perfeita harmonia, estilo que as bandas alemãs dominam com perfeição há décadas. Se alguém aí se lembra de uma banda norte americana chamada Fifth Angel (seu segundo disco saiu aqui no Brasil em vinil em 89), pois bem, a sonoridade de Tattooed Heart tem lá suas semelhanças, inclusive no timbre de voz de seus vocalistas.
Böbel é um excelente guitarrista, compositor e produtor. A sonoridade que se retirou dos instrumentos está perfeita e a interpretação potente de Lizzard não deixa dúvidas sobre a ótima parceria que esta dupla faz. O restante da banda não fica atrás, em especial o baixista Thomas Bauer, que mantém ótimo ritmo com seu baixo engordurado.
Um disco muito acima da média do que se escuta por aí, onde se destacam logo de cara as intensas “Moonsigh” e “Vírus In My Veins”, a cozinha matadora de “Written In Blood”, a quase melancólica faixa-título e a porrada “Infinite Seconds”, com uma pequena distorção na voz do refrão que enriqueceu muito esta faixa. E o resto do disco segue essa mesma linha, com solos, riffs, linhas vocais, tudo muito preciso e cheio de feeling. Indicadíssimo!
EVIDENCE ONE – Tattooed Heart
(2004 – distribuído por Big Rock music)
01. Moonsigh
02. Virus In My Veins
03. Written In Blood
04. Tattooed Heart
05. Infinite Seconds
06. When Thunder Hits The Ground
07. In Love And War
08. Slave To The Machine
09. Anything I Need To Know
10. Child Of Insanity
Homepage: http://www.evidenceone.de
BIG ROCK MUSIC
Site: www.bigrockmusic.com.br
Telefone: (11) 4330 0499
Tel / Fax: (11) 4125-0831
Email: bigrock@bigrockmusic.com.br
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Evidence One
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.