Nota: 9 








O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

É mais ou menos assim que está a primeira definição da banda, no encarte do DVD “The Crush Tour”, gravado em Zurique, na Suíça, num final de tarde chuvoso do dia 30 de agosto de 2000.
Esse vídeo conta com 20 faixas mais os créditos, ou seja, são mais de duas horas de hard rock da melhor qualidade... e o que se pode perceber ao assistir um show do Bon Jovi, é que tudo é muito bem planejado e que a banda tem o controle do público do começo ao fim da apresentação. É indiscutível o carisma e a presença de palco do vocalista Jon Bon Jovi, que durante as músicas toca violão, guitarra, dança com as moças que assistiam ao concerto no palco e canta muito bem (sim, ele também canta!). Richie Sambora, que segundo o vocalista, dispensa apresentações, dá aula de guitarra e faz backing vocals precisos, enquanto Tico Torres (bateria), David Bryan (teclado) e Hugh McDonald (baixo) seguram muito bem as pontas também com muita presença.
Por se tratar de uma turnê do disco “Crush”, muitas músicas desse álbum foram executadas, como “Capitain Crash & The Beauty Queen From Mars”, “Say It Isn’t So”, “One Wild Night”, “It’s My Life”, “Two Story Town”, “Just Older” e “Next 100 Years”, porém, o ponto forte do show fica por conta das clássicas como “Livin’ On A Prayer” e “You Give Love a Bad Name” que abrem o show, além de “Bad Medicine” (desta vez sem o cover de “Shout” no final), “Born To Be My Baby” e “Lay Your Hands On Me”. Outro momento interessante é a nova roupagem para a música “Runaway” que fora transformada em uma balada de voz e “piano”.
Outro fator interessante dessa tour, é que o palco era bem mais simples do que de tours anteriores. Desta vez, o palco simulava um bar com fãs assistindo ao show sentados em bancos encostados em alguns balcões. Além disso, o set list desse vídeo é muito mais completo do que o do DVD “Live From London”, porém, o clima daquele vídeo da tour do “These Days” no estádio Wembley é muito mais empolgante.
Além do show completo, o DVD ainda conta com bons extras, como uma entrevista com cenas de backstage de aproximadamente 30 minutos, galeria de fotos, discografia completa (até a época do lançamento) com tracklist, além dos vídeos clipes de “It’s My Life” e “Say It Isn’t So”.
É um DVD obrigatório para os fãs do grupo de New Jersey e para os amantes do bom e velho Hard Rock. Ah... a segunda definição de “Bon Jovi” no encarte do DVD resume esse review em apenas uma frase: “O melhor show que você já viu!”.
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Bon Jovi
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.
Mais informações sobre Fernando De Santis
Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.