Resenha - Baranga - Baranga
Por Guilherme Vignini
Postado em 15 de abril de 2001
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa é a nova banda do baterista Paulão, (Centúrias, Firebox, Cheap Tequila e outros), ícone da história do rock paulistano. Paulão depois de tocar Heavy Metal por vários anos, começou alguns anos atrás a voltar para as origens, e formou com o baladeiro Xande (vocal e guitarra),

Deca (guitarra) e Ricardo "Soneca" (baixo), uma banda que é totalmente como eles mesmos dizem, "roquenrou".
Com uma produção excelente e preocupação bem cuidada com a capa, encarte e gravação, o Baranga mostra um som para se divertir desde a primeira música; "Sexo & Rock’N Roll", um som que lembra muito Status Quo, com uma letra impagável lembrando Montain, Zappa, Blind Faith e outros.
"Tudo O Que Eu Tenho Na Vida", só falta o Bon Scott, é um rock a lá AC/DC, é seguida de "Show de Roquenrou", um rock’n roll tradicional falando da roubada de um cara para ir a um show.
"Baranga" é a música seguinte, outro rockão falando do cara que vai sair com uma mina maravilhosa que viu na tv, e quando ele vê ela de perto é o bagaço da laranja. Hilário.
A demo termina com uma versão bem rocker de "Carona" do Fabio Jr. (!?!?!?!?!?). Mas no final ficou parecendo de novo Status Quo.
Resumindo, para que gosta de Rock’n Roll básico, sem frescura e bem tocado, pode ir atrás sem medo. Vamos torcer para que saia logo um CD inteiro do Baranga, uma banda que destila álcool pelos auto falantes, com letras cafajestes e machistas, um rock sincero que merece encontrar seu espaço.
Contato: (0XX11) 5032-2334
E-Mail: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
"Sem ele eu estaria na m...", Tarja Turunen fala sobre relação com o marido
O apelido que David Gilmour odeia ser chamado - e Roger Waters chama
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



