Resenha - Saints Will Conquer Live - Armored Saint

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Saints Will Conquer Live - Armored Saint


  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O Armored Saint foi formado em Los Angeles pelos amigos de infância Joey Vera (baixo), John Bush (voz) e Gonzo (bateria), e desde cedo perceberam que tinham futuro na música quando venceram o concurso entre bandas escolares. Mas, por mais dedicação que estes garotos sempre demonstraram, a situação realmente começou a deslanchar quando conheceram o talentoso guitarrista Dave Prichard.

Prichard, uma vez fazendo parte do Armored Saint, logo partiu para a composição de músicas, dando grande ênfase aos seus riffs de guitarras. Mesmo com canções honestas e bem acima da média do que se via naqueles tempos e tendo uma parcela considerável de fãs no circuito underground de L..A., excursionando com W.A.S.P., Judas Priest, Metallica, Aerosmith e por aí vai, a banda não conseguia realmente lançar um disco que emplacasse em todo o território norte-americano.

Mas eis que em 1988 tudo muda com o lançamento de seu quinto registro e primeiro ao vivo, o EP “Saints Will Conquer – Live”, gravado no Agora Ballroom, na cidade de Cleveland, Ohio, no dia 10/09/87. Trazendo suas canções que tinham maior impacto perante o público numa apresentação que transborda energia, com uma banda entrosadíssima, tendo Bush numa atuação notável com a platéia na palma da mão. A “rifframa” alucinante de Dave Prichard é tão eficiente que não se sente a falta de mais uma guitarra e Joey Vera e Gonzo são a perfeição em seus respectivos instrumentos, uma verdadeira aula de Heavy Metal oitentista.

Com a incrível e merecida repercussão deste registro ao vivo, Armored Saint estava se transformando numa lenda do Heavy Metal em seu país e conseguindo ainda atingir Europa e América do Sul. Mas um duro golpe cai pesado sobre a banda. Dave Prichard adoece e vem a descoberta da causa: leucemia. Lutando contra a doença, preocupados com os amigo, o espírito musical da banda não diminui, pois seguem compondo até onde as forças permitiam. Infelizmente, depois de alguns meses, Prichard cede à doença e vem a falecer.

Em homenagem ao amigo perdido e ao esforço coletivo, resolvem lançar “Simbol Of Salvation”, onde o peso, a melodia e o saudosismo latente transformam este álbum num dos maiores álbuns de Heavy Metal da década de 90, um tributo digno para Prichard... Mas essa é história para outra ocasião.

O que é relevante aqui é que, sem esta pérola “Saints Will Conquer – Live”, o Armored Saint provavelmente seria somente mais uma das inúmeras bandas do segundo escalão da música pesada dos EUA. Vale mencionar ainda que nos relançamentos posteriores deste EP, adicionou-se uma faixa-bônus de estúdio chamada “No Reason To Live”, retirada da sessão de gravações de sua primeira demo de 1983, mas que nunca havia sido apresentada ao público.

Armored Saint - Saints Will Conquer – Live
1988 – Metal Blade Records – importado

01. Raising Fear
02. Nervous Man
03. Chemical Euphoria
04. Book Of Blood
05. Can U Deliver
06. Long Before I Die
07. Madhouse
08. No Reason To Live (bônus de estúdio)

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Armored Saint"

Armored Saint: primeiro EP será relançado com bônus
Armored Saint: de volta aos palcos com John Bush
John Bush: "os fãs esperavam por esse álbum"
Armored Saint: fim dos dias de composição,gravação e turnês
Armored Saint: versátil e mais leve que o de costume
Mustaine: como ele quebrou o tornozelo de Phil Sandoval
Metal Blade: festa natalina com grandes nomes do Metal
Armored Saint: confira tracklist de novo do grupo
Armored Saint: nova música disponível para download
Death Angel e Armored Saint: vídeo de cover do AC/DC
Death Angel e Armored Saint: problemas sem John Bush
Armored Saint: "uma vida dedicada ao Heavy Metal"
Armored Saint: batera confirma retorno e novo CD
Armored Saint: Joey Vera tocando com Marya Roxx
Joey Vera tocará em show do Nevermore

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas