Resenha - Faces - Symbols
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de janeiro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A saída de Edu e Tito Falaschi foi um duro golpe para o Symbols. Além de perder seus vocalistas e baixista, a banda praticamente encerrou atividades, já que Edu assumiu definitivamente o posto de vocalista no Angra e Tito (atualmente no Wizards) começou a desenvolver atividades como produtor, em parceria com o estúdio Lumen. Mas eis que de repente a banda anuncia seu retorno aos palcos em 2001, com Demian Tiguez (atual Ceremonya) acumulando os vocais e guitarra. Esse retorno foi lento e gradual, e muito se esperava de um cd de estúdio. Pois afinal, se o Symbols investia pesado no power metal, como viria essa nova banda?

"Faces" é de longe bem diferente de tudo que a banda produziu. A faixa título é bem mais cadenciada e pesada, com um quê de "hard rock" e teclados bem mais evidentes. O vocal de Demian soa mais suave, porém interessante dentro da proposta da banda. "The Indian’s Soul" é bem mais "hard" e traz forte influência curiosamente do Angra (atual banda de Edu). Já "Living Another Day" lembra muito os trabalhos recentes do Savatage, com partes clássicas mescladas ao metal tradicional, assim como "Bright Times" e "The Rainy Nights".
Quem estava acostumado à pegada pesada do Symbols em sua formação antiga com certeza irá estranhar a suavidade de músicas como "The Little Inside the Ocean" e até mesmo de "The Zen Archer", que apesar de ter "riffs" poderosos, investe pesado na mudanças de andamento e cada vez mais leva o Symbols à direção da banda de Jon Oliva, tamanha a influência. Como bônus uma versão de "Bright Times" com a voz de Edu Falaschi, já que a saída do mesmo e de seu irmão da banda foi amigável e o mesmo sempre participa quando pode de algum show da banda. Nota-se nitidamente as diferenças entre os vocalistas, embora em nenhum momento Demian faça feio.
Um bom cd, que marca o retorno de um promissor nome do metal nacional à ativa. Com uma proposta diferente, mas ainda assim interessante. Vale conferir.
Site Oficial: http://www.symbols.art.br
Line Up:
Demian Tiguez – Vocal/Guitarras
Rodrigo Mello – Bateria
Cesar Talarico – Baixo
Fabrizio Di Sarmo – Teclados
Hellion Records – 2004
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
O Iron Maiden errou ou acertou em contratar Janick Gers? Youtuber explica
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
O hit que deu segurança financeira ao Judas Priest, segundo Ian Hill
Manowar: eles vivem o que pregam ou é tudo marketing? Marcus Castellani responde
O clássico que é "O hino" do Rock para Lars Ulrich, baterista do Metallica
A crítica de Raul Seixas ao rock brasileiro anos 80: "Pegam baixo e ficam dando uma nota só"


O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"



