Resenha - Faces - Symbols

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Faces - Symbols


  | Comentários:

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A saída de Edu e Tito Falaschi foi um duro golpe para o Symbols. Além de perder seus vocalistas e baixista, a banda praticamente encerrou atividades, já que Edu assumiu definitivamente o posto de vocalista no Angra e Tito (atualmente no Wizards) começou a desenvolver atividades como produtor, em parceria com o estúdio Lumen. Mas eis que de repente a banda anuncia seu retorno aos palcos em 2001, com Demian Tiguez (atual Ceremonya) acumulando os vocais e guitarra. Esse retorno foi lento e gradual, e muito se esperava de um cd de estúdio. Pois afinal, se o Symbols investia pesado no power metal, como viria essa nova banda?

“Faces” é de longe bem diferente de tudo que a banda produziu. A faixa título é bem mais cadenciada e pesada, com um quê de “hard rock” e teclados bem mais evidentes. O vocal de Demian soa mais suave, porém interessante dentro da proposta da banda. “The Indian’s Soul” é bem mais “hard” e traz forte influência curiosamente do Angra (atual banda de Edu). Já “Living Another Day” lembra muito os trabalhos recentes do Savatage, com partes clássicas mescladas ao metal tradicional, assim como “Bright Times” e “The Rainy Nights”.

Quem estava acostumado à pegada pesada do Symbols em sua formação antiga com certeza irá estranhar a suavidade de músicas como “The Little Inside the Ocean” e até mesmo de “The Zen Archer”, que apesar de ter “riffs” poderosos, investe pesado na mudanças de andamento e cada vez mais leva o Symbols à direção da banda de Jon Oliva, tamanha a influência. Como bônus uma versão de “Bright Times” com a voz de Edu Falaschi, já que a saída do mesmo e de seu irmão da banda foi amigável e o mesmo sempre participa quando pode de algum show da banda. Nota-se nitidamente as diferenças entre os vocalistas, embora em nenhum momento Demian faça feio.

Um bom cd, que marca o retorno de um promissor nome do metal nacional à ativa. Com uma proposta diferente, mas ainda assim interessante. Vale conferir.

Site Oficial: http://www.symbols.art.br

Line Up:
Demian Tiguez – Vocal/Guitarras
Rodrigo Mello – Bateria
Cesar Talarico – Baixo
Fabrizio Di Sarmo – Teclados

Hellion Records – 2004

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Faces - Symbols

Resenha - Faces - Symbols


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Symbols"

Zaltana: gravando álbum com Tito Falaschi na bateria
BMU: uma esperança de "virada" do metal nacional?
Symbols: video de performance de reunião no Manifesto Bar
Edu Falaschi: músico comenta falecimento de sua mãe
Symbols: confirmado show em São Paulo com formação clássica
Angra e Almah: confira o alcance vocal de Edu Falaschi
Tito Falaschi: acústicas do Maiden ao lado de Sérgio Faga
Edu Falaschi: vídeo de bate papo em julho de 2011
Thiago Bianchi: Projeto Arena fará sua estreia nos palcos
Edu Falaschi: On The Street, nova patrocinadora do artista
Edu Falaschi: extensa galeria de fotos do Symbols e Mitrium
Arena: projeto já é destaque no Myspace Brasil
Arena: novo projeto de Thiago Bianchi e a nata da música
Menahem: Tito Falaschi assina produção do novo álbum
Illustria: banda de Tito Falaschi libera single no MySpace

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas