WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Volume One - Hellfueled

Por Ben Ami Scopinho | Em 09/09/04
Enviar por emailEnviar correção

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Hellfueled é uma banda oriunda da Suécia que desde 1998 vem colocando no mercado vários EPs e agora chega com seu primeiro CD, o ótimo “Volume One”. E será o caso típico dessas bandas que já ficarão estigmatizadas por um motivo que, escutando o disco, todos entenderão.

Fazia muito tempo que não chegava em minhas mãos um trabalho tão espontâneo como este, que apresenta um heavy metal com aquele cheiro de rock n´ roll que pouquíssimas bandas conseguem fazer bem feito e que nunca se torna datado. Agora, o que vai realmente marcar esta banda é seu vocalista: o elemento chama-se Andy Alkman e tem uma voz idêntica à do bom velhinho Ozzy Osbourne, o timbre, as inflexões, tudo! É de espantar e não tem como deixar de comentar este fato.

A sonoridade também lembra bastante o que Ozzy sempre fez, seja no velho Sabbath e principalmente em sua carreira solo, inclusive os trabalhos de guitarras de Jocke Lundgren lembram em vários momentos o estilo nervosão e ganchudo de Zakk Wylde. E o time se completa com Henke Lönn no baixo e o carecão Kent Svensson na bateria, formando uma dupla e tanto na seção rítmica.

Apesar das músicas não chegarem a quatro minutos, todas são destaques, o cd começa de maneira matadora e termina do mesmo modo, matando! São riffs galopantes, solos cheios de peso e feeling, refrãos grudentos; poucos backing vocais, mas de muito bom gosto, tudo flui num ritmo que não tem como não empolgar a quem escuta. Quero ver se a banda conseguirá manter esse nível em seu próximo disco.

E apesar de todos serem excelentes músicos, fazerem um som contagiante e em vários momentos não deverem nada aos grandes mestres quando estavam no auge de suas carreiras, infelizmente a banda ficará conhecida como “Hellfueled – a banda do cara que tem a voz do Ozzy”...

Mas o relevante aqui é que Volume One é um disco excelente, muito superior aos últimos trabalhos do Sabbath e Ozzy, digno de estar na prateleira de qualquer apreciador de rock pesado, seja lá de que vertente for.

Hellfueled – Volume One
distribuído por Hellion Records

01. Let Me Out
02. Midnight Lady
03. Second Deal
04. Someone Lives Inside
05. Eternal
06. Mindbreaker
07. Sunrise
08. Live My Life
09. Rock´N´Roll
10. Break Free
11. Hunt Me Down

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Hell Fueled

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.