WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Music That Died Alone - Tangent

Por Thiago Sarkis | Em 11/08/04
Enviar por emailEnviar correção

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O The Tangent é um super grupo formado por sete músicos consagrados na cena progressiva: Roine Stolt (The Flower Kings – Kaipa), Guy Manning, Andy Tillison e Sam Baine (ambos do Parallel or 90 Degrees), David Jackson (ex-Van Der Graaf Generator), Jonas Reingold (The Flower Kings – Majestic – Reingold – Midnight Sun) e Zoltan Csorz (The Flower Kings – Karmakanic).

Estes mestres supremos do rock progressivo lançaram “The Music That Died Alone” em 2003 e sem dúvida, colocaram-no entre os melhores álbuns (senão o melhor) do ano e do gênero nos últimos tempos. Não é apenas um soberbo disco, como também uma viagem por vertentes do prog, numa compreensão abrangente e de assustador conhecimento do estilo em questão.

O que há de tão fabuloso neste CD? Tudo! Nenhum mísero detalhe foi esquecido por eles. Evolução e desenvolvimento magnificentes, arranjos belíssimos, execução e participação intensas dos integrantes em todas as músicas, inspiradas melodias, harmonias e ritmos. Enfim, nada abaixo do incrivelmente especial.

Estes músicos, a partir de “The Music That Died Alone”, podem colocar um asterisco em suas discografias particulares antes do nome de “The Tangent”, pois foi neste grupo que lançaram o melhor álbum de suas carreiras. Um trabalho irretocável!

Lançado pela InsideOut e Inside Out Music America - 2003

Site Oficial – http://www.thetangent.org

Roine Stolt (Vocais – Guitarras)
Guy Manning (Violões – Mandolim – Vocais)
Andy Tillison (Teclados – Vocais)
Sam Baine (Piano)
David Jackson (Saxofone – Flauta)
Jonas Reingold (Baixo)
Zoltan Csorz (Bateria)

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Tangent

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.