Resenha - Greatest Hits - Guns N' Roses

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Greatest Hits - Guns N' Roses


  | Comentários:

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E pensar que eles já foram apontados como a salvação do rock..... isso foi em 1987, quando o mundo viu surgir o fenomenal "Appetite for Destruction" de uma banda americana de caras sujos, mal-encarados, que adoravam a trilogia sexo, drogas e rock and roll... Infelizmente o tempo passou, membros foram embora e hoje o Guns resume-se a Axl Rose e músicos contratados que tentam a todo custo lançar um novo cd, prometido desde... se não me engano 1998..... bom.... faz muito tempo.

Esta coletânea já saiu com uma briga entre a banda (e seus ex-membros) e a gravadora. Axl, Duff e Slash não queriam este cd, mas tiveram que engolir, afinal a banda já vai para 10 anos sem material inédito (o último cd foi "The Spaghetti Incident" em 1993) e o nome Guns 'n Roses tem que dar lucro, já que os shows com a nova formação (que inclui o guitarrista Robin Finck, do Nine Inch Nails) podem ser contados nos dedos, desde o primeiro, na virada de 2000 para 2001 em Los Angeles, passando pelo Rock In Rio III e a turnê japonesa.

A seleção de músicas até que não ficou ruim... afinal... pedradas hard como "Welcome to the Jungle", "Paradise City", "You Could Be Mine", o cover de Paul McCartney "Live and Let Die" são contrabalançados por baladas como "Civil War", a épica "November Rain" e a antiga "Don't Cry". Sem contar os mega-hits "Patience" e a cover de Bob Dylan "Knockin on Heaven's Door".

Ainda há espaço para rocks mais suaves, como "Yesterdays", e as desnecessárias "Ain't Fun" e "Since I Don't Have You" (ambas de "The Spaghetti Incident"). Mas o maior mico fica para o estrago feito na clássica "Sympathy For the Devil" dos Rolling Stones, presente na trilha sonora do filme "Entrevista com o Vampiro". Realmente o Guns, na época (1994) já afundado em divergências internas, conseguiu destruir o que Mick Jagger e Keith Richards fizeram com maestria.

Faltam boas músicas como "It's So Easy" (que foi tocada em TODOS os shows da banda até hoje), "My Michelle", a épica "Coma" de "Use Your Illusion 1", mas se pensarmos, é um bom apanhado para quem não viveu o final dos anos 80, e se você for fã da banda, um bom resumo daquilo que o Guns não é há muito tempo.... uma banda de rock.

Lançamento 2004 - Universal Records.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show em Recife
Guns: matéria na TV Boliviana, vídeos e entrevista com Bumblefoot
Slash: sempre bêbado nos clipes do GUNS
Steven Tyler: Ele alertou o Guns N' Roses sobre as drogas
Guns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose
Slash: assista ao oitavo episódio da série "Real To Reel"
Guns N' Roses: sete membros foram vítimas da lexicografia em PE
Guns N' Roses: videoclipe de "Chinese Democracy" não oficial
Slash: Sweet Child O' Mine é a música mais lucrativa e a mais gay
Guns N' Roses: Namorada de guitarrista é assaltada em Recife
Guns N' Roses: Show quase só de clássicos em Porto Alegre
Guns N' Roses: os shows em Pernambuco e no Ceará
Bumblefoot: entrevista para jornal de Pernambuco
Guns N' Roses: setlist, fotos e vídeos do show no Paraguai
Jared Leto: ele é um wannabe de W. Axl Rose? Há quem diga que sim

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas