Resenha - Voodoo Hill - Voodoo Hill

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Voodoo Hill - Voodoo Hill

Por Jeferson Alan

  | Comentários:

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Talvez poucas pessoas conheçam ou já ouviram falar do talentoso guitarrista italiano Dario Molo; confesso que também não o conhecia até comprar este “Voodoo Hill”.

Molo já havia realizado o ótimo “The Cage” de 99, ao lado de Tony Martin .

Neste seu trabalho Molo decidiu recrutar para o line-up de sua banda o veterano Glenn Hughes, que volta ao Hard-Rock em grande estilo, evidenciando a todos, neste trabalho, por que é conhecido como “The Voice of Rock”.

Este pode ser considerado o trabalho mais pesado e diversificado da carreira deste guitarrista, devido às influências de Hughes, responsável pela composição de boa parte das letras.

Ao ouvirmos a faixa “Disconnected” ficamos maravilhados ao ouvir o que Glenn é capaz de fazer com suas cordas vocais, e passamos ter certeza de que Deus realmente existe, pois sua voz pode ser considerada uma verdadeira obra divina,.

O cara canta como se estivesse brincando com as letras das músicas, com mudanças que vão do grave ao agudo, e que só poderiam ser feitas com a habilidade de um verdadeiro Mestre.

Ouçam com atenção as músicas “Keep it to yourself” e “24”e confiram por si próprios !

Dario Molo por sua vez não fica atrás demonstrando sua técnica refinada e extrema competência , além de deixar transparecer claramente uma de suas influências que é Ricthie Blackmore.

Outro destaque do CD é a canção “ Spun in Lost Wages” que muito nos faz lembrar do álbum “Seventh Star” do Black Sabbath de 86 e que contava com Hughes nos vocais.

O CD é bom do começo ao fim, pois quando terminamos de ouvi-lo, dá vontade de faze-lo novamente, sem pular um música sequer.

Voodoo Hill é indicado e indispensável a todos aqueles que curtam trabalho de membros da família Purple, como é o caso do magnífico Glenn Hughes.

Detalhe: Para quem gostar deste CD, recomendo, adquirir os ótimos, The Cage e The Cage II, trabalhos anteriores de Molo, ambos ao lado de Tony Martin, este útlimo lançado no Brasil pela Hellion Records, que tem prestado um grande serviço em prol do Hard-Rock, lançando ótimos títulos nacionais a um preço justo.

NOTA 11

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Voodoo Hill - Voodoo Hill

Resenha - Voodoo Hill - Voodoo Hill


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Voodoo Hill"

Voodoo Hill: veja capa e ouça trechos do novo CD
Novo CD do projeto Voodoo Hill, com Glenn Hughes
Voodoo Hill contará com Glenn Hughes nos vocais
Resenha - Wild Seed of Mother Earth - Voodoo Hill
Resenha - Voodoo Hill - Voodoo Hill

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Jeferson Alan

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas