WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Creatures of the Night - Kiss

Por Joe |

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Nota 9

Após o fiasco comercial de “The Elder”, e com a já mais do que prevista futura debandada de Ace Frehley, os quatro mascarados nova-iorquinos se trancam em um estúdio para gravar um disco que prometia ser a volta do Kiss às raízes do rock pesado. Com o excelente baterista Eric Carr consolidado definitivamente no posto, era hora de achar um grande guitarrista para a vaga de Ace. O “italianinho nó cego” Vincent Cusano (mais tarde conhecido pela alcunha de Vinnie Vincent – mais mafioso impossível!) foi recrutado e dessa união nasceu o grande “Creatures Of The Night”.

Por questões contratuais, Ace ainda era parte da banda e devia figurar na capa e nos créditos (embora não tenha tocado uma nota sequer). As guitarras, antes da chegada de Vinnie foram capitaneadas por vários músicos de estúdio. Como co-autor de algumas faixas, aparecia ninguém menos que Bryan Adams (que na época ainda não o cantor extremamente meloso de hoje, mas já tinha relativo sucesso com algumas composições suas). Tudo isso parecia ser um pandemônio sem fim, mas no fim das contas acabou dando certo.

Com a abertura (a faixa título) mixando a bateria no talo, a banda mostra a que veio, gravando um poderoso album de... heavy metal! Sim, o Kiss não era mais aquele hard rock festivo dos anos 70... mas e daí? Se fosse pra tocar porradas como “Creatures...”, “Killer”, “War Machine”... tava ótimo demais! Ainda tinha no disco aquela que se tornou o hino da banda no Brasil, “I Love It Loud” (a famosa “Ye-e-e-e-yeah!”), a bela balada “I Still Love You” e uma capa sombria.

Pra completar a banda, em total decadência nos EUA (mas isso era segredo na época), enfim resolver dar as caras (ops! As máscaras...) no Brasil, em 3 shows inesquecíveis em Belo Horizonte (onde o Paul Stanley vestiu a camisa do Galo!), São Paulo (eu tava lá no Morumbi!!!) e Rio de Janeiro (eu assisti na Globo!!!)... mas isso é assunto pra outra hora...

Longe de ser o melhor disco da banda, mas serve muito bem pra mostrar que os fãs mais radicais nem sempre estão certos... aumente o volume e saia batendo a cabeça!

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Kiss

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Joe

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Humor Rock e Heavy Metal

Rock e Heavy Metal nem sempre precisam ser levados muito a sério. Só leia as matérias desta seção caso não se sinta ofendido com críticas ao seu estilo e bandas favoritas. Depois não diga que não avisamos. :-)