WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

4 Way Street - CSN&Y

Por Raul Branco | Em 03/03/00
Enviar por emailEnviar correção

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Pouco tempo depois que o Crosby, Stills Nash & Young acabou, em 1971, devido às desavenças entre Stephen Stills e Neil Young, era lançado o álbum duplo 4 Way Street: uma única rua de quatro mãos... e que mãos! Nele encontramos a prova que o mais harmonioso grupo da história do rock era melhor ao vivo que em estúdio, por apresentar nos shows o trabalho de seus componentes individualmente e em conjunto.

Acompanhados com eficiência pelo baixista Calvin ‘Fuzzy’ Samuels e pelo baterista Johnny Barbata, o CSN&Y dividiu os quatro lados em duas partes (acústico e elétrico), fugindo do esperado pelo fãs: um lado para cada um (como o ELP faria anos depois em Works 1). Todas as suas características estão lá, com erros e brincadeiras, como só acontece quando se está tocando por prazer e com vontade.

O disco acústico começa com os últimos acordes de “Suite: Judy Blue Eyes”, de Stills (música que aparece na íntegra no filme “Woodstock”) e é seguida por “On The Way Home”, de Young – aquela mesma que Renato Russo gravou. Temos depois a belíssima “Teach Your Children”, presença obrigatória nos setlists do CS&N até hoje, “Triad” e “The Lee Shore” (ambas de Crosby ), “Chicago” e “Right Between The Eyes” (Nash), “Cowgirl In The Sand” e “Don’t Let It Bring You Down” (Young), “49 Bye-byes/America’s Children” e “Love The One You’re With”(Stills).

Para a edição do CD foram incluídas mais 4 músicas no primeiro CD: “King Midas in Reverse” (Graham Nash), “Laughing” (David Crosby), “Black Queen” (Stephen Stills) e o meddley arrasa-quarteirão “The Loner/Cinnamon Girl/Down By The River” (Neil Young).

O disco elétrico traz menos músicas, com Nash abrindo caminho com “Pre-Road Downs” para “Long Time Gone” (Crosby), uma longa - mais de treze minutos - versão de “Southern Man” (Young), a violenta canção de protesto contra a morte de quatro universitários, intitulada “Ohio” (Young) e “Carry On” (Stills). O disco fecha com a suavidade e melancolia de uma faixa acústica, “Find The Cost of Freedom” e um “Boa Noite” sussurrado, que faz com que o ouvinte realmente se sinta lá, participando do show.

Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Crosby Stills Nash And Young

On The Road - On The Road: "It's a long time gone, bicho!" - CSN no RJ
Resenhas de Shows - Crosby, Stills & Nash (Chevrolet Hall, Belo Horizonte, 1...
Shows: Crosby, Stills & Nash, Joe Cocker e Roger Hodgson [05/01/12]
Crosby/Nash: show em Oslo e homenagem ao A-Ha [06/11/11]
Resenhas de CDs e DVDs - 4 Way Street - Crosby, Stills, Nash & Young
Crosby Stills & Nash: com Rick Rubin em disco de covers [08/09/10]
Resenhas de Shows - Crosby, Stills & Nash (Royal Albert Hall, Londres, 03/07...
Crosby, Stills, Nash & Young: "Deja Vu Live" [18/07/08]
Álbum de Jimi Hendrix & Stephen Stills será lançado [17/07/08]
Stephen Stills achou gravações com Jimi Hendrix [08/07/08]
Mais matérias sobre Crosby Stills Nash And Young

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Sobre Raul Branco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados.

Caso seja o autor, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Raul Branco no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.