Ofertas Stereo Kimono: Mercado Livre | Submarino
Por Thiago Sarkis | Publicado em 10/11/03
Nota: 9 








Comente sobre este CD no Fórum Stereo Kimono.

O lançamento – sabe-se lá porque cargas d’água - ganhou pouca atenção dos meios especializados, exceto pelo país dos músicos. Lá o conjunto venceu o renomado concurso “Stratosferica”, que homenageia o vocalista do Area, Demetrio Stratos. As razões para a vitória tornam-se bem óbvias desde a primeira faixa de “Ki”, intitulada “Eh! Ah!”, a qual figura entre as melhores e mais pesadas músicas do disco e nos mostra um rock progressivo bem criativo, com constantes variações nos compassos, ótimas quebradas no ritmo. Um som melhor denominado por “Apoteotico”, composição que vem logo a seguir. Contudo, não imagine os extremos das levadas de Robert Fripp & cia., já que a incidência floydiana é também forte e suaviza o que poderia, e às vezes realmente se torna, uma excentricidade crimsoniana.
O CD, todo instrumental, contando apenas com algumas partes ‘faladas’, é repleto de excelentes momentos, e duas faixas se destacam: “Phileas Fogg” pela atmosfera fantástica e consistência; e “Istanbul Di Giorno”, terminantemente o destaque absoluto do álbum. Um incrível entrecorte de elementos folclóricos turcos, e também fusion, jazz, sempre tocados com bastante gabarito e técnica por parte dos músicos, especialmente o baixista Alex Vittorio. Trabalho bem postado e que pode ser escutado tanto com atenção metodológica quanto numa profunda viagem.
Site Oficial: http://www.stereokimono.com
Lançado pela Sublime Label - Itália
Fórum Stereo Kimono | Bate-Papo
Todas as matérias da seção Reviews de CDs
Ler reviews de outros usuários ou postar seu próprio review
Todas as matérias sobre Stereo Kimono
Mais matérias sobre Stereo Kimono
As matérias publicadas nesta seção refletem apenas as opiniões dos autores. Leia o que temos a dizer sobre o respeito a opiniões diferentes.
Redator do Whiplash! e da Roadie Crew, iniciou sua trajetória no Heavy Metal ainda novo, convivendo com a explosão do Metal nacional, e doses diárias - influenciadas por um primo mais velho - de Overdose e Sepultura. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Não parou mais. Tornou-se correspondente internacional das revistas Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), entre outras. Teve seus textos veiculados e/ou integrou o time de várias publicações, dentre elas, Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Valhalla. Hoje trabalha com bandas de todo o mundo, e segue levando notícias e artigos para Europa, Ásia, e América do Sul.
Clique aqui para mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash!

Beatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Sexo
As aventuras e desventuras de alcova dos rockstars

Time Magazine
Os 100 maiores álbuns de todos os tempos
Citações
Rockstars por vezes perdem chances de ficar calados
Backmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?
Cultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra ´love´
Veraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia brasileira na letra do Capital Inicial
Collector`s Room
Uma coleção impressionante de ítens do Kiss
Rock no cinema
Filmes com referências a rock e vive-versa
Eduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana
Whiplash - Caixa Postal 6222, CDD Renascença, São Luís-MA, BRASIL, CEP 65075-972, Fone: (98) 9975-0926