Resenha - Shadow Zone - Axel Rudi Pell

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Shadow Zone - Axel Rudi Pell


  | Comentários:

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Discos de bandas capitaneadas por guitarristas podem ser considerados como uma sessão de auto promoção. Uma banda que só serve de apoio para o guitarrista despejar todo seu virtuosismo e velocidade. Porém com Axel Rudi Pell a coisa é um pouco diferente. Embora ele escreva todas as músicas, a banda realmente existe e é participativa. Com feras do porte de Mike Terrana (RAGE), Johnny Gioeli (Hardline) e Volker Krawzack (multi bandas), também seria incoerente para Axel ser o centro. Mas que ele se sobressai dos outros, isso é verdade... não adianta.... é regra. Mas com uma banda dessas, Axel nos brinda com mais um cd, o terceiro com a mesma formação, aonde ele repete seu consagrado hard rock a lá Scorpions com pitadas de heavy metal.

Axel parece seguir uma fórmula, que se é repetitiva, é sempre competente. Abre o cd com 2 faixas bem agressivas, a hard “Edge of the World” (show da banda, com destaque para os vocais de Johnny, que honra o posto que já foi de Jeff Scott Soto com maestria e da bateria de Mike Terrana) e Coming Home, mais heavy, que parece ter 3 minutos, embora seja uma faixa longa, com cerca de 7 minutos... muito boa abertura por sinal.

Depois o cd apresenta uma semi-balada que engata numa faixa cadenciada, a cativante “Live for the King”, com sua levada tipicamente heavy oitentista, um dos destaques do cd. As influências de Scorpions ficam muito aparentes na hard “Follow the Sign”, cuja intro lembra diretamente “Blackout”, sendo uma ótima faixa.... por sinal, a banda toda dá show nessa faixa. O cd também traz uma marca já conhecida de Axel: as baladas, que nesse cd se fazem presentes nas faixas “All the Rest of My Life”, “Heartbreaker” e “Under the Gun”, todas cativantes e muito agradáveis. Mais os maiores destaques ficam para os momentos mais heavy do cd, com “Time for the Truth”, com um show de teclados de Volker Krawzack, “Saint of Fools”,que lembra muito o heavy/hard do Helloween fase Andi Deris.

Este cd não é diferente dos anteriores que Axel Rudi Pell e banda já fizeram.... porém continua igualmente cativante. Confira sem medo.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"

Axel Rudi Pell: assista ao clipe da música Long Way To Go
Axel Rudi Pell: louco por Dio e as letras do Rainbow
Axel Rudi Pell: confira o single "Long Way To Go"
Axel Rudi Pell: confira capa e tracklist do novo álbum
Axel Rudi Pell: concluída a gravação da bateria para novo álbum
Axel Rudi Pell: dispensando o baterista Mike Terrana
Axel Rudi Pell: divulgado trailer oficial do novo DVD/CD
Axel Rudi Pell: lançando single digital "Before I Die"
Separados no nascimento : Johnny Gioeli e Rodrigo Capella
Axel Rudi Pell: novo álbum do guitarrista já tem título
Axel Rudi Pell: "Holy Diver" em versão power ballad
Axel Rudi Pell: quarta coletânea de baladas em setembro
Axel Rudi Pell: Seu grande problema é o repertório
Axel Rudi Pell: novo álbum de baladas e relançamento
Axel Rudi Pell: ao-vivo com músicas e músicos de qualidade

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas