Resenha - Nomad - Di'Anno

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Nomad - Di'Anno


  | Comentários:

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Em 2000, aportou em terras brasileiras, o ex-vocalista do Iron Maiden, responsável pelos seus dois primeiros discos (“Iron Maiden” e “Killers”), tendo nas costas alguns CD’s lançados por sucessoras bandas suas como o Battlezone e a própria Di’Anno. Estas passagens serviram para experiência no que seria a sua nova banda, desta vez contando apenas com músicos brasileiros (Paulo Turin, guitarra, que já havia trabalho com Paul Di’Anno na Battlezone; Chico Dehira, guitarra, do Karma; Felipe Andreoli, baixo, hoje no Angra; e por fim, Aquiles Priester, bateria, que hoje toca no Angra e no Hangar) e também, com composições muito acima da média em comparação com qualquer CD do Battlezone.

Se as músicas são boas, deve-se isso ao trabalho de Paulo Turin, responsável pela criação de todas as músicas. Já Di’Anno assina todas as letras. A produção não poderia estar melhor, realizada no Creative Sound em São Paulo. Mas o que impressiona mesmo é a qualidade das músicas, todas elas muito pesadas, fugindo um pouco do que ouvimos nos trabalhos anteriores de Paul Di’Anno (inclusive no Iron Maiden), que era basicamente heavy tradicional. Aqui, o instrumental beira o thrash, com muita velocidade, garra e precisão. Di’Anno por um lado até que inovou, seja com as letras mais críticas e não tão abstratas, e também da sua maneira de cantar, voltando ao seu estilo mais agressivo e com direito a agudos.

Com a pesadíssima “Mad Man in the Attic” o disco abre, sem deixar o peso cair, para a logo em seguida “War Machine”. “Brothers of the Tomb” é uma música mais cadenciada por parte do instrumental (mas sem deixar de lado o peso), com direito a coro e linhas agudas de Di’Anno na hora do refrão. “P.O.V. 2000” é o nome da música que segue o CD, a que na minha opinião possui a letra mais crítica (sobre o racismo) e ainda é a melhor do “Nomad”. A cadenciada e muito bonita “The Living Dead” caiu muitíssimo bem na voz de Di’Anno, assim como a mais tradicional, “Nomad”, com um show por parte do baixista Felipe Andreoli, um dos melhores do país se não o melhor. Voltando à fúria do thrash metal está “S.A.T.A.N.”, e fechando o disco de uma maneira um pouco diferente, com a faixa “Dog Dead”, que possui algumas poucas influências do new metal, pelos vocais meio “rappeados”.

Pena que a banda não seguiu com esta formação, já que o disco é ótimo assim como os shows realizados na época do seu lançamento por todo o Brasil. Indiscutivelmente podemos dizer algo contra as qualidades como vocalista de Di’Anno, mas não posso deixar de não citar o maravilhoso compositor que é Paulo Turin, assim como a qualidade técnica de todos os músicos, realmente todos eles, de mão cheia. Lançamento no Brasil via Encore Records.

Line-up:
Paul Di’anno (vocal);
Paulo Turin (guitarra);
Chico Dehira (guitarra);
Felipe Andreoli (baixo);
Aquiles Priester (bateria).

Track-list:
01. Intro
02. Mad Man in the Attic
03. War Machine
04. Brothers of the Tomb
05. P.O.V. 2000
06. The Living Dead
07. Nomad
08. S.A.T.A.N.
09. Cold World
10. Do or Die
11. Dog Dead

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Paul D'ianno"
Todas as matérias sobre "Iron Maiden"

Deep Purple: Bruce Dickinson cantando em tributo a Jon Lord
Iron Maiden: Bruce Dickinson e Aleister Crowley
Iron Maiden: vídeos de Bruce em feira no Chile
Jon Lord: um timaço prestando tributo, veja vídeo
Separados no nascimento: Steve Harris e Bruce Campbell
Rock e metal: o outro lado das capas de discos
Iron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?
1º de abril: Dois primeiros do Maiden serão regravados com Bruce
Bruce Dickinson: 450 mil dólares na maior aeronave do mundo
Iron Maiden: Gastão Moreira repassa as vindas da banda ao Brasil
Bruno Sutter: "Run To The Lepo Lepo" no Motorcycle Rock Cruise
Dj Yahel: Iron Maiden bombando numa Rave
Iron Maiden: fãs de Fortaleza ajudam crianças desnutridas
Iron Maiden: a semelhança com uma capa do Earth Wind & Fire
Bruce Dickinson: cantor pilotará jatinho em maratona beneficente

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas