Resenha - Tribute To The Four Horsemen - Metallica

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Tribute To The Four Horsemen - Metallica


  | Comentários:

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
E tome Nuclear Blast e mais um tributo. Depois de lançar o razoável “Tribute to the Priest”, dedicado ao Judas Priest,a gravadora juntou vários artistas de seu “cast” e preparou esta homenagem aos quatro cavaleiros do apocalipse: o Metallica. Se no tributo ao Judas apenas duas músicas eram inéditas, desta feita a gravadora resolveu apostar mais em gravações exclusivas, com 5 músicas gravadas especialmente para este tributo.

Tributos costumam ser cd’s de altos e baixos, mas este especificamente consegue se sair muito bem, pois a maioria das bandas citadas têm o Metallica como influência ou fizeram parte da mesma cena, e as músicas se encaixaram com perfeição.

Começamos com o Primal Fear detonando “Seek and Destroy”, numa versão fiel à original. Ralph Scheepers está cantando mais contido, e é surpreendente sua atuação, visto que seus vocais agudos não se encaixariam nesta música. Mas ele manda muito bem. Assim como o Therion em “Fight Fire With Fire” (massacrante) e o Destruction em “Whiplash” (com um show no instrumental). Conterrâneos do Metallica também aparecem para prestar uma homenagem, como faz o Anthrax em “Phantom Lord” (curiosamente seu vocalista John Bush foi cotado para integrar o Metallica nos idos de 1983).

Dark Tranquility com “My Friend of Misery” e Burden of Grief com “Master of Puppets” ficaram legais, mas as bandas devem principalmente nos vocais, guturais demais para as canções. O Sonata Arctica acertou em cheio ao coverizar “Fade to Black” que ficou perfeita para o heavy melódico de Tony Kakko e cia. Já o Crematory dá show em “One”, colocando teclados muito bem inseridos e vocais guturais alternados com vocais limpos. Pena que editaram a música. O “In Flames” também manda bem em “Eye of the Beholder”, com bastante personalidade. E como não poderia faltar, temos o Apocalyptica, com sua versão instrumental de “Harvester of Sorrow”, que ficou.... interessante.

O resto do tributo não compromete: o Primus (caramba!!!!!) faz uma versão correta de “The Thing That Should Not Be” e o Die Krupps apenas marca ponto com uma versão black/death e mal gravada de “Battery”. Junto com o Sinner (que escolheu a péssima “Wherever I May Roam” – a única música de 1991 para a frente que entrou no tributo) estes dois são os pontos mais baixos do tributo, por mais que Mat Sinner e cia se esforcem... a música não ajuda. Para fechar os alemães do Rage numa versão correta e matadora de “Motorbreath” ao vivo.

Desta feita Primal Fear, Sinner, Crematory, Sonata Arctica e Therion fizeram versões exclusivas do tributo, que se mostra um dos melhores da Nuclear Blast (só perdendo para o excelente tributo ao Accept) com bandas competentes, que optaram pela fidelidade e principalmente pelo respeito ao legado de uma grande banda como o Metallica, respeito este que nem a banda tem tido atualmente. Vale conferir.

Lançado no Brasil Pela Nuclear Blast/Century Media Latina.

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Tribute To The Four Horsemen - Metallica

Resenha - Tribute to the Four Horsemen - Metallica


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Metallica"

Metallica: confira "One" e "Orion" na Argentina
Faixas Instrumentais: VH1 elege as 20 melhores do Hard e Metal
Homenagens: Canções inspiradas em músicos falecidos
Falsificação: polícia inglesa apreende camisetas falsas
Dio: Tributo faz jus à sua importância para a música pesada
Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate
Metallica: Vídeo oficial de "One" e "Orion" em Buenos Aires
Metallica: as mil expressões faciais de Lars Ulrich
Metallica: "Sempre seremos criativos", diz Kirk
Metallica: monstro de Jump In The Fire em edição limitada
Guitar World: 11 Álbuns Essenciais do Thrash Metal
Metallica: saiba quanto a banda faturou na América do Sul
Metallica: Confira "The Unforgiven" e "And Justice" na Argentina
Kiss: Paul Stanley continua questionando o Rock Hall Of Fame
Morbid Angel e Metallica: bandas em novo quadro do Arte Extrema

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas