Resenha - 2065 Flying Fingers - Powell Young
Por Thiago Sarkis
Postado em 12 de fevereiro de 2003
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Primeiramente é bom destacar o valor desse lançamento. Powell Young é um guitarrista chinês contratado por uma gravadora ocidental, a Lion Music, e com o apoio das guitarras Musicman. Como tal, já vira um referencial de seu país que por tanto tempo ficou afastado do rock. "2065 Flying Fingers" é um passo histórico e uma raridade em qualquer coleção de discos.

O material contido nesse prezado trabalho é totalmente ligado ao que se costuma chamar ‘rock guitar’, e subseqüentemente à linha dos virtuoses do instrumento. Nesse caso, a principal influência vem do também ‘carequinha’ Joe Satriani.
Tendo em vista o que dissemos, é tranqüilo afirmar que boas audições o rapaz teve antes de gravar o álbum. Porém, de uma certa forma, ele parece gostar e se inspirar de tal maneira em seu guru ‘Satch’ que acabou se esquecendo de não copiá-lo.
O CD começa com "Run To Space", uma citação evidente a "Crushing Days". Na mesma relação está "Flying Fingers" para "Midnight". E por aí vai. No decorrer das faixas você percebe como ele literalmente incorporou Satriani.
É uma pena que os timbres de Powell não sejam tão bons quanto os de seu mestre, e que a produção se encontre apenas no nível do ‘razoavelzinha’. Falar nisso, espera um pouquinho aí na cadeira... (minutos depois) voltei, creio que passou um besouro aqui. Ele continua me atazanando, contudo não consigo vê-lo. Estranho, mas bola pra frente.
Os bons momentos do asiático, às vezes ótimos realmente, acontecem quando a guitarra vem mais limpa. Aí ele consegue desenvolvimentos interessantes e nos dá sinais de características próprias. A percussão que geralmente acompanha essas partes é bem bacana e diferente. Aliás, Ma Yon, Chang Fu e Mao Zi, a saber, os percussionistas, dão show.
Apesar de tudo, indico o disco. A decisão é sua. Não é fraco a ponto de encontrar borrachas suficientes para apagar as boas passagens e idéias, e tampouco a imensa importância que tem.
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/PowellYoung.htm
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A canção de Renato Russo que dialoga com Racionais MC's para dar voz a um jovem da periferia


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



