Resenha - Burn The Sun - Ark

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Burn The Sun - Ark


  | Comentários:

Nota: 10

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Situação um pouco chata e aparentemente difícil de explicar. O vocalista Jorn Lande abandonou o Ark para se dedicar ao Masterplan, uma super banda com os ex-Helloween Roland Grapow e Uli Kusch, além de Jan S. Eckert (ex-Iron Savior) no baixo e do tecladista Axel Mackenroot. Gravaram um grande disco, recebendo elogios mundo afora. Contudo, em boa parte das resenhas, aparece uma certa lamentação acerca do cantor do grupo.

São questões técnicas? Não, apenas lamúrias, pois a atuação dele é igualmente soberba em seu novo projeto, e Lande se afirma como o maior vocalista do metal na atualidade e um dos melhores do estilo em toda a história.

O problema é que o Sr. Jorn, horas soando como David Coverdale, outras Dio, às vezes Robert Plant, e geralmente a seu próprio estilo, tem um passado irretocável com o Ark. Apenas para situá-los, o conjunto chamou a atenção de Steve Vai, quem acabou levando-os para a sua gravadora, a Favored Nations.

“Burn The Sun”, lançado originalmente em 2001, esteve no Top 10 de 90% dos jornalistas naquele ano. E na maioria destas listas, figurava entre os cinco primeiros, ou senão na liderança absoluta.

Só a moedinha em “Heal The Waters” já valeria as honras recebidas. Porém, isso é até pouco, uma vez que o álbum é daqueles pra se ouvir apreciando cada pormenor da produção e sem saltar uma faixa sequer. Metal progressivo, power com letras engajadas, e até toques latinos como em “Just A Little”. Esteja servido.

Completo, fantástico, inacreditável. Sobre o futuro, sabe-se lá o que será do Ark. De qualquer forma, se eles acharem alguém que cante próximo ao nível de Jorn Lande, pode saber que tem treta aí, pois Tore Østby e seus companheiros estarão faturando a mega sena acumulada pela segunda vez.

A Hellion nos presenteia com uma versão nacional do CD e agora fica fácil para os brasileiros entenderem o porque dos prantos mesmo com o bom Masterplan. “Burn The Sun” leva um dez com sobra!

Site Oficial – http://www.arksite.com

Formação:
Jorn Lande (Vocais)
Tore Østby (Guitarras)
Mats Olausson (Teclados)
Randy Coven (Baixo)
John Macaluso (Bateria)

Material cedido por:
Hellion Records – http://www.hellionrecords.com
Rua 24 de Maio, 62 – Lojas 280 / 282 / 308 – Centro.
São Paulo – SP – BRASIL
CEP: 01041-900
Tel: (11) 5083-2727 / 5083-9797 / 5539-7415
Fax: (11) 5549-0083
Email: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.

Outras resenhas de Burn The Sun - Ark

Resenha - Burn the Sun - ARK


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ark"

Jorn Lande: ele não descarta retornar com Ark e Masterplan
Ark: Uma aventura musical intrigante, inédita e autêntica
Ark: John Macaluso aniquila qualquer chance de retorno
Ark: novamente juntos e com um novo disco já gravado
Solo de Alex Masi com baterista do Malmsteen
Wallpapers (Papéis de Parede) Ark
Ark
Tecladista do Ark participará de turnê do Kamelot
Veja detalhes sobre álbum de estréia do Masterplan
Jorn Lande fora do Ark
Tore Østby não poderá tocar com o Street Legal
Ark gravando...
Tore Ostby e John Macaluso montam projeto
Resenha - Burn The Sun - Ark
Resenha - Burn the Sun - ARK

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas