Resenha - Osbournes Family Album - Vários Artistas

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Osbournes Family Album - Vários Artistas


  | Comentários:

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Em meados de março de 2002, estreiou na MTV norte-americana o seriado The Osbournes - reality show no estilo "Big Brother", com o objetivo de mostrar o cotidiano de Ozzy Osbourne, sua esposa e empresária Sharon e de dois dos três filhos do casal, reunidos em uma casa que tinha todos seus cômodos - exceto os banheiros e o quarto principal - monitorados por câmeras 24 horas por dia, seis dias por semana, de segunda a sábado.

A despeito das preocupações de seus produtores, o seriado virou febre na terra do "Tio Sam", e a mesma mídia que repudiava o antes "comedor de morcegos", transformou Ozzy em uma das figuras mais evidenciadas nos Estados Unidos, com direito a estrela na cobiçada calçada da fama de Hollywood. Aliás, os cofres do roqueiro também sentiram as mudanças já que ele, recentemente, assinou um contrato para a segunda parte do seriado por 20 milhões de dólares, fora outro de 3 milhões com uma editora americana para o lançamento de dois livros.

E como se não bastasse, chega às lojas o famigerado "The Osbourne Family Album" (com direito a bottom, e tudo!). A trilha sonora conta com três músicas do artista - "Dreammer", uma balada do recente álbum "Down to Earth" (2001); "Mama, I'm Coming Home", que Sharon afirma ter escrito durante uma das turnês de seu marido e, obviamente, "Crazy Train" - tema da série, na versão de Pat Boone. Na sequência, canções escolhidas pelo resto da família: "You Really Got Me" do The Kinks - uma das bandas mais influentes da "British Invasion"; "Snowblind" do badalado quarteto System of a Down; "Drive" da banda Cars e a inédita versão ao vivo de "Good Souls", do novato Starsailor.

As músicas que embalaram o romance entre Sharon e John (leia-se Ozzy) também tiveram seu lugar cativo, são elas: "Imagine" de John Lennon e "Wonderful Tonight" de Eric Clapton. Os "frutos" desse romance, aproveitaram a situação para mostrar seus dotes no cenário musical, já que Kelly Osbourne encabeça os vocais de "Papa Don't Preach" (Madonna), acompanhada pelo guitarrista Mike Einziger e o baterista Jose Pasilas II, ambos do Incubus; e Jack - aspirante a empresário, selecionou "Mirror Image" da banda Dillusion, que anteriormente havia ajudado a fechar contrato com a Epic.

A inusitada mixórdia de estilos ainda vem separada por vinhetas, em que toda a família solta o vocabulário, sem se preocupar com os cortes televisivos. Ou seja, se você é como um dos oito milhões de americanos que deram a maior audiência da história da MTV assistindo o seriado, provavelmente irá adorar a trilha sonora. Mas se é colecionar do mestre do Metal... melhor ir com calma, ou irá se decepcionar!

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Mötley Crüe: A turnê com Ozzy foi o auge do alcoolismo
Black Sabbath: Ozzy está animado por poder tocar em Londres
Ultimate Classic Rock: Os 10 melhores singles de estreia
Vinny Appice: Sabbath de Dio e Ozzy tem a mesma força musical
Ozzy Osbourne: ameaçando de processo fabricantes de cerveja
Rockstars: algumas imagens de momentos pessoais emocionantes
Kelly Osbourne: há dez anos achava que nem estaria viva até hoje
Kelly Osbourne: salva de ser atropelada por seu cachorro
Metallica: Tributo a Ozzy Osbourne no MusiCares
Cálice Sagrado: baixista posta material inédito de Randy Rhoads
Ozzy: "Randy foi a melhor coisa que já me aconteceu"
Kelly Osbourne: ela está voltando a ser o que era antes
Riffs Battle: Crazy Train vs Two Minutes to Midnight: semifinais
Ozzy Osbourne: apresentação com Slash em entrega de prêmio
Ozzy Osbourne: Mansão do Príncipe das Trevas está em ruínas

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Ana Therezo

Engenheira, Escritora de Araque e, atualmente, moradora das planícies gélidas Canadenses. Fã de Rock em todas as suas vertentes, mas com tendências xiitas ao Heavy Metal, ganhou seu primeiro bolachão - No Rest for the Wicked, em 1988. Vinte e poucos anos depois e, contrariando aqueles que acreditam que o gosto musical muda com o passar do tempo, continua escutando Ozzy, AC/DC, Deep Purple e afins. Colaboradora e leitora do Whiplash! desde que o site tinha caveirinhas na página principal, e que a lista dos melhores guitarristas de todos os tempos era o assunto da vez.

Mais matérias de Ana Therezo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas