Resenha - Dead Nature - Dead Nature

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Dead Nature - Dead Nature


  | Comentários:

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A banda carioca Dead Nature lança agora seu primeiro registro em estúdio, auto-intitulado, o CD conta com 5 faixas e mostra um bom trabalho por parte da banda na parte gráfica. O encarte é simples, mas contém todas as informações necessárias para quem quer saber um pouco mais sobre o conjunto.

O disco abre com “Why War?”, uma composição muito boa e altamente empolgante, especialmente pela levada do baixo de Ricardo Piccoli (que também toca no Scar Souls). O refrão desta faixa é altamente empolgante e não há como ouvi-la sem ficar com o refrão na mente. Destaque também para o vocalista Marcos Frejat, que interpreta a música muito bem e tem uma boa voz no melhor estilo Ian Gillan.

Em seguida, “No One Cared”, uma música mais variada, com várias partes setentistas e outras que remetem ao prog metal atual, de bandas como o Symphony X (uma das influências da Dead Nature).

Depois temos “Desert”, faixa mais rápida onde o tecladista Daniel Melo se destaca assim como o baterista Rafael Leitão (os músicos têm muita técnica e bom gosto na escolha de notas). Nesta faixa o único ponto negativo é o solo de guitarra, que na primeira parte é praticamente inaudível.

A faixa título fecha o CD com chave de ouro, pois pode ser considerada a melhor do álbum apesar de sua longa duração (mais de 11 minutos), a letra e a grande interpretação vocal de Frejat (que em alguns momentos lembra John West do Artension,outra influência da banda) são emocionantes, assim como o belo solo de guitarra de Daniel Croce.

Este EP da Dead Nature revela-se uma boa pedida para quem quer conhecer uma boa banda brasileira de qualidade. O CD foi gravado em estúdio caseiro, mas a qualidade é tão boa que ninguém imaginaria isso. Se os vocais fossem mais altos e a guitarra tivesse uma sonoridade melhor (soa como gravada em linha) o CD seria perfeito.

A banda está de parabéns pelo excelente trabalho, pelo visto o próximo cd será ainda melhor.

Site Oficial : http://www.deadnature.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Dead Nature"

Dead Nature
Dead Nature ganha destaque nas votações do ano
Resenha - Pure Impressions - Deadnature
Resenha - Dead Nature - Dead Nature
Dead Nature - Acreditando no Metal e na Internet

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas