Matérias Mais Lidas


Resenha - Plague - Demon

Por Rodolfo Laterza
Postado em 09 de dezembro de 2001

Nota: 6 starstarstarstarstarstar

Em seu 3º álbum, lançado em 1983, Demon mantém a mesma formação do badalado The Unexpected Guest, mudando porém sua temática substancialmente, ao tentar trilhar por um formato mais melodioso e pretensiosamente sinfônico, com a incorporação de teclados em sua base musical. A faixa-título, como introdução, já apresenta ao ouvinte uma diferença clara frente aos trabalhos anteriores – uma exótica combinação estrutural entre as singularidades do metal tradicional com passagens de teclado e refrões que distantemente remontam às fases iniciais do Marillion e oitentistas do Rush. O segundo título – Nowhere to Run – apresenta um timbre de teclado típico dos mini-moogs exultados nos anos 80, novamente mesclado com a crueza tradicional do metal relacionado ao grupo. Fever in the City, vindo logo a seguir, expõe ainda mais a reviravolta "evolutiva" frente a proposta inicial da banda: passagens reflexivas acentuadas de forma prevalente por teclados, induzidas por uma interpretação bonita, mas pouco compatível com a temática do Demon, certamente surpreendem os fãs bem impressionados com os álbuns iniciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Temas como Blackheath intro e The only sane man expõem uma musicalidade mais acessível ao público além das fronteiras do metal, embora alguns possam interpretar essa suavização como evolução, enquanto que The Writings on the Wall preserva as raízes temáticas do grupo. Entretanto, tal intuito mostrou-se errático, não pela tentativa de experimentação apresentada, mas pela incompatibilidade com tudo que o grupo até então representava, o que na época prejudicou a base de apoio e fidelidade da banda, conquistada nos ( excelentes ) álbuns predecessores. Toda ousadia é louvável, desde que não gere incongruências ou pretensões por demais destoantes da integridade original de um trabalho. A versão nacional, é apresentada em formato duplo, com gravações originais das músicas apresentadas neste álbum – The Plague, Nowwhere to Run, Fever In The city, Blackheath, The Writings on the Wall, The Only Sane Man, a Step too far.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luan Lima | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS