Resenha - Angels Fall First - Nightwish

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ana Therezo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Poderia resumir esse álbum com uma única palavra: originalidade. Mesmo sendo o primeiro, e com a sina de ser comparado ao Oceanborn (lançado 1 anos depois e considerado o melhor da carreira do Nightwish), Angels Fall First não deixa a desejar; o vocal denso da soprano Tarja e uma produção de primeira qualidade são audíveis em 9 faixas de estórias sobre gnomos, elfos, belas e feras.
Nightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van DahlAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

As características marcantes deste álbum são os sons atmosféricos - beirando o gótico, muitos vocais masculinos - “duelando” com o lirismo da vocalista, além de sons de guitarras acústicas.

Logo de início temos a melhor faixa do álbum: ‘Elvenpath’, que precedida de uma breve estória narrada por Tarja (recurso muito utilizado ultimamente por bandas de metal melódico), cria o clima de suspense ideal para a mistura de clássico e speed metal que se segue. ‘Beauty And The Beast’ e ‘The Carpenter’ vêm para complementar a trilogia das melhores faixas do álbum. Poderia destacar também ‘Lapi’- Lapland (nona faixa), que tem parte de sua letra escrita em egípcio e subdivisões em quatro supostos episódios de vastos trechos instrumentais. Em seu relançamento, o álbum ainda conta com duas faixas bônus ‘Once Upon A Troubador’ e ‘A Return To Sea’.

O que mais chama a atenção nesse álbum é a variedade de criação. Letras inspiradíssimas, variedade de arranjos (reponsabilidade quase que na totalidade de Tuomas - tecladista), provando que, apesar da voz de Tarja ser o centro das atenções, os músicos e a produção estão muito acima da média. Vale a pena conferir!

Track List
1. Elvenpath
2. Beauty And The Beast
3. The Carpenter
4. Astral Romance
5. Angels Fall First
6. Tutankhamen
7. Nymphomaniac Fantasia
8. Know Why The Nightingale Sings
9. Lappi (Lapland)
I. Erämaajärvi
II. Witchdrums
III. This Moment is Eternity
IV. Etiäinen
Bonus tracks:
10. Once Upon A Troubador
11. A Return To The Sea

Formação
Tarja (vocal)
Emppu (guitarra)
Jukka (bateria e percussão)
Tuomas (teclado)
Convidada: Esa Lehtinen (flauta)

Site Oficial da Banda: http://www.nightwish.com

Material cedido por:
Laser Company Records
Fone: (11) 292-6011
Fax: (11) 6693-0764
Rock Brigade Records
Fone: (11) 570-4124
Fax: (11) 575-4526

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Angels Fall First - Nightwish

Tradução - Angels Fall First - Nightwish

Tarja Turunen
Cantora esclarece post sobre novo álbum

Nightwish: nasce a filha de Floor Jansen e Hannes Van DahlNightwish: inseto que vive nas sombras ganha nome de TuomasNightwish: inseto é batizado com nome em homenagem a TuomasNightwish: Uma banda com infinitas qualidades!Todas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

Tarja Turunen
Vocalista comenta o início da carreira na música

Nightwish
Tuomas e Troy dizem porque são abertamente seculares

Floor Jansen
Deveria acabar este lance de "Metal com vocais femininos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Nightwish"

AC/DC
Como Angus responde a um copo de cerveja atirado?

Ozzy Osbourne
25 coisas que você talvez não saiba sobre o Madman

Logos de Bandas
Blog elege o Top 10 dos mais bonitos

Avenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéiaSeparados no nascimento: Kevin Bacon e Myles KennedyUltimate Guitar: as 21 músicas mais épicas de todos os temposJack Black: entrevista completa ao The Noite com Danilo GentiliRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"Metallica: James inseguro por tocar com músicos de verdade no "S&M"

Sobre Ana Therezo

Engenheira, Escritora de Araque e, atualmente, moradora das planícies gélidas Canadenses. Fã de Rock em todas as suas vertentes, mas com tendências xiitas ao Heavy Metal, ganhou seu primeiro bolachão - No Rest for the Wicked, em 1988. Vinte e poucos anos depois e, contrariando aqueles que acreditam que o gosto musical muda com o passar do tempo, continua escutando Ozzy, AC/DC, Deep Purple e afins. Colaboradora e leitora do Whiplash! desde que o site tinha caveirinhas na página principal, e que a lista dos melhores guitarristas de todos os tempos era o assunto da vez.

Mais matérias de Ana Therezo no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online