Resenha - Invitation - Altaria

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Invitation - Altaria


  | Comentários:

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Um time dos sonhos de suecos e o que você tem? Death metal, Bloodbath. E da Finlândia, o que vem? Power metal, Altaria, banda que para “Invitation” contou com Jouni Nikula nos vocais (Requiem), Emppu Vuorinen (Nightwish), Jani Liimatainen (Sonata Arctica) nas guitarras – sendo que este último também tomou cargo dos teclados - Marko Pukkila no baixo e Tony Smedjebacka na bateria. Além das participações especiais do carismático Marco Hietala (Nightwish), de Carsten Schulz (Evidence One, Domain) e também Janne Hurme (Human Temple). Deu pra sentir o nível do conjunto, né?

Pois bem, eles corresponderam a todas as expectativas e um pouco mais, trazendo algumas surpresas. Entre elas, um destaque absoluto na voz de Jouni Nikula. Particularmente não conhecia o trabalho dele no Requiem e fiquei horrorizado com alcance vocal e, em especial, a classe dele em saber medir toda essa técnica e talento, e rumar à interpretações realmente grandiosas. Nikula alcança notas altas e faz uma festa no grave ao mesmo tempo. Um absurdo!

O encontro de Sonata Arctica e Nightwish nas guitarras de Jani Liimatainen e Emppu Vuorinen é simplesmente tão bom quanto nunca imaginaríamos ser. No caso de Vuorinen, “Invitation” contém, fácil, vários dos melhores momentos de sua carreira, e solos extremamente bem compostos.

O estilo é um power metal com cadências do melódico, repleto de ótimas ‘harmonias’ vocais, backing vocals incríveis impulsionados por Marco Hietala, e principalmente, um som comedido, que não se perde nos exageros tradicionais em prol da vertente a ser seguida. Basicamente, eles fazem sua própria música, mesmo com alguns chavões que não poderiam faltar.

Eu não daria ao Altaria o mesmo ‘status’ de indispensável que dei ao Bloodbath. Todavia, sem dúvida, é um baita CD e vale a pena, no mínimo, checar o que nos traz esse time dos sonhos finlandês.

Site Oficial – www.altariamusic.com

Jouni Nikula (Vocais)
Jani Liimatainen (Guitarras – Teclados)
Emppu Vuorinen (Guitarras)
Marko Pukkila (Baixo)
Tony Smedjebacka (Bateria)

Material cedido por:
Megahard Records – http://www.megahard.com.br
Caixa Postal 41698 - São Paulo – SP
CEP: 05422-970
Telefone: (11) 3224-0709
Email: [email protected]

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Altaria"

Altaria disponibiliza novo vídeo no MySpace
Altaria: detalhes sobre compilação com inéditas
Compilação do Altaria com material inédito
Marco Luponero é o novo vocalista do Altaria
Altaria
Veja capa de novo álbum de estúdio do Altaria
Guitarrista Alanen troca Celesty por Altaria
Altaria disponibiliza faixa de novo CD em MP3
Altaria revela detalhes de trabalho inédito
Ouça MP3 de nova banda de guitarrista do Sonata Arctica
Estréia de banda com guitarrista do Sonata Arctica
Guitarrista do Sonata Arctica disponibiliza MP3
Resenha - Invitation - Altaria

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas