Aerosmith: Steven Tyler demonstra mágoa com banda em sua autobiografia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Djalma Beraldo Batista, Fonte: Autobiografia de Steven Tyler
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steven Tyler, vocalista da banda AEROSMITH, demonstra em trechos de sua autobiografia muita mágoa em relação a atitude dos outros integrantes da banda depois de sua queda do palco, em 2009, durante um show no no Sturgis Motorcycle Rally, na Dakota do Sul pela turnê Guitar Hero Aerosmith Tour.

Bastille: cover para "I Don't Want To Miss A Thing", do AerosmithHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo

Imagem

Depois do acontecido O AEROSMITH teve que parar turnê para a recuperação de Steven, que fraturou um ombro e teve ferimentos na cabeça, e somente 3 shows foram realizados depois por questões contratuais. O resto da banda buscou, durante a recuperação de Steven, outro vocalista para substitui-lo (o nome de LENNY KRAVITZ foi muito mencionado na época), mas sem sucesso. No livro, Tyler conta em detalhes o porquê da queda:

"Na noite do show estávamos nos bastidores, esperando para prosseguir. Havia um terrível temporal. Os raios haviam cortado a eletricidade de metade do palco, e o chão estava inundado, ensopado. Eles estavam tentando enxugar o palco, e, consequentemente, o show ia atrasar uma hora. Quando tudo foi resolvido, íamos a começar com 'Love in an Elevator'. De repente, o som sumiu, meu microfone estava mudo. Aproximei-me de Joey e perguntei se ele estava ouvindo. Não houve resposta. Então fiz um sinal pedindo um intervalo, e ele colocou um dedo na garganta, indicando 'Não, não dá'. Comecei a caminhar lentamente para a frente do palco, lá embaixo, para a começar a cantar, mas, como metade do sistema de som estava mudo na parte da frente da casa, só para manter a platéia entretida, fiz um daqueles meus movimentos Tyler e caí de uma das laterais do palco. Eu zigueei quando devia zaguear e caí de quase dois metros de altura."

Porém, em seguida, Steven não hesita em criticar todos seus colegas de banda no pós-acidente, alegando que eles não se solidarizaram e o deixaram de lado em um dos momentos mais complicados de sua vida.

"Nos bastidores, me levaram para meu camarim e me puseram deitado em uma maca, e apenas Brad Whitford voltou para ver como eu estava. O único cara da banda que fez alguma coisa. Quando caí do palco, um pessoa gritou para meu agente: 'Sabe o que acontece quando você o deixa andar com dependentes de drogas?'. Assim, depois que caí do palco, todo mundo ficou tão zangado comigo que ninguém da banda me ligou durante vinte e sete semanas. Mais tarde tive de pegar a estrada para fazer algumas apresentações com a banda, ou seríamos processados. Eu as fiz, mas ainda não estava falando com a banda. Meu agente foi me buscar no trailer, assim não precisaria falar com nenhum daqueles idiotas."

"Fui punido por cair de um palco alto. Nessa banda, vi pessoas que bebiam e fodiam tudo, e se digo isso para eles, a resposta sempre é: 'Tudo bem, mas não fiz o que você fez'. O hipócrita acusador de merda. 'Eu não tenho problema.' Ainda. "

A banda se reuniu no ano seguinte e realizou diversas turnês desde então, inclusive lançando álbum de inéditas em 2012, o "Music From Another Dimension". O AEROSMITH anunciou recentemente que vai se despedir dos palcos em 2017, promovendo a Aero-Verdeci Baby Tour, com show marcado já para o Brasil, como headliner do dia 21 de Setembro do Rock in Rio.

Comente: Ele tem razão de ficar magoado?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Em 18/03/1997
Aerosmith lança o contestado "Nine Lives"

Bastille: cover para "I Don't Want To Miss A Thing", do AerosmithAlta Fidelidade: Aerosmith ou Stones... Quem é melhor ao vivo?Todas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Aerosmith
A luta de Steven Tyler contra a Hepatite C

Aerosmith
"Justin Bieber é um punk", diz Joey Kramer

Steven Tyler
Vocalista surpreende e canta com músico de rua em Moscou

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de março de 2017

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Aerosmith"

Há quem goste
As 10 bandas mais odiadas do universo

Limp Bizkit
Os visuais mais bizarros do guitarrista Wes Borland

Ronnie James Dio
Escolhendo entre coprofilia, necrofilia e bestialismo

Mayhem: "Varg é um cara muito talentoso e inteligente!"Guns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresárioJohn Lennon: a versão de Marco Feliciano sobre a morte do BeatleTOP 7: Bandas (NÃO TÃO) conhecidas da FinlândiaEdguy: "nunca disse que odeio os EUA", diz Tobias SammetSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual

Sobre Djalma Beraldo Batista

Carioca de nascimento, manauara de coração. Leitor assíduo de qualquer coisa relacionado a esporte, música, tecnologia e economia. Fez aula de violão por um ano, mas só aprendeu a tocar "Sabão crá crá" (true story). Desde então percebeu que era melhor só palpitar sobre o universo musical. Sua banda preferida é Aerosmith, mas gosta muito também de INXS, Def Leppard, Iron Maiden, Metallica, Kiss, Guns N' Roses e Legião Urbana.

Mais matérias de Djalma Beraldo Batista no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online