Rock in Rio: Por que o Metal foi excluído da programação?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: UOL Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Saiu no UOL: desde 2011 o Rock in Rio vinha fazendo o chamado "Dia do Metal", mas a impressão é que nesta edição de 2017 o estilo foi descartado, e dos trinta nomes até agora confirmados oficialmente, temos o hard rock do Aerosmith, Guns N' Roses e Alice Cooper, e de metal mesmo apenas o Sepultura e Alter Bridge - e muitos não encaixam este último no gênero. O que será que aconteceu? Crise do Metal? Desinteresse? Preconceito? A produção do evento diz que não foi nada disto, mas apenas a impossibilidade de trazer um grande headliner internacional, alguém como o Iron Maiden, Metallica ou Slipknot. Eis o que pensa sobre isto Andreas Kisser do Sepultura e Rafael Bittencourt do Angra:

Angra: em vídeo, Rafael Bittencourt revela planos para 2017Dio: de onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Andreas: "Não tem nada a ver com o Metal estar em baixa. Pelo contrário, o Metal está em um dos seus melhors momentos, com muito público e muitas bandas. Acho que tem a ver com o contrário: o momento é tão bom que a galera está toda ocupada, tocando e gravando. Estou feliz de estar tocando mais uma vez, mas o Sepultura nunca dependeu de um "dia metal" para se encaixar em festivais".

Rafael: "Acho que o festival está encaminhando para ser uma coisa cada vez mais popular. E eu não sei se as grandes bandas de metal estão em turnê neste momento. Isso deve ter influenciado. Eu torço pelo Heavy Metal, para o rock pesado, mas o Rock in Rio é um festival muito grande e que ultrapassa fronteiras de público. Talvez eles também não quisessem segmentar demais agora, trazendo o público geral para conhecer o metal e vice-versa, o que é uma vantagem, já que o público do Metal hoje em dia é bem mais cabeça aberta".

Leia a matéria completa com mais declarações no link abaixo:
https://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/03/17/por-qu...

Imagem

Comente: Você tem ideia do que aconteceu?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Angra
Rafael Bittencourt revela planos da banda para 2017

Kiko Loureiro: E se eu for feio e morar no Acre?Kiko Loureiro: tocar covers ou músicas próprias?Kiko Loureiro: Tocar covers ou músicas próprias?Todas as matérias e notícias sobre "Angra"

Rock e Metal
Algumas das melhores duplas de guitarristas

Idioma
Bandas que já cantaram em sua língua natal

Angra
O encontro da formação quase completa do Holy Land

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de março de 2017

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Andreas Kisser"Todas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Rafael Bittencourt"Todas as matérias sobre "Angra"

Dio
De onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?

Slayer
Ouça "Seasons In The Abyss" com Corey Taylor no vocal

Spin
Revista elege as maiores baixarias da história do rock

Metallica: "é por este motivo que Dave não está na banda"Guns N' Roses: "Quer ver algo cedo? Vá assistir Friends!"Monsters of Rock: o que o festival nos ensina sobre preconceitoPitty: debatendo com Anitta sobre liberdade sexual no Altas HorasOzzy: "falei com Lemmy meia hora antes dele morrer"Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online