Nirvana: Krist Novoselic revela o que fez Kurt Cobain chorar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Brunelson T., Fonte: Nardwuar
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nardwuar, que havia entrevistado o NIRVANA em Janeiro/1994 (tem no YouTube), reuniu-se com o eterno baixista da banda, Krist Novoselic, 23 anos depois no SXSW no início desta semana, realizando uma entrevista improvisada com o lendário baixista.

Canal NB: Grunge is dead, a história do "estilo" em vídeoAngra e Sepultura: as duas bandas mais tretadas do metal nacional

Imagem

Nardwuar deu a Novoselic um álbum assinado de TERRY JACKS, com uma inscrição para: “Dave, Krist e Frances. De Terry Jacks". Então, um clipe de Jacks começou a tocar, com Nardwuar falando sobre Kurt Cobain:

"Kurt Cobain, sem saber que aquela era uma das suas últimas entrevistas, me disse que o 1º single que ele comprou foi da música ‘Seasons in The Sun’ (de TERRY JACKS), e que essa canção fazia ele chorar".

Nardwuar então perguntou a Novoselic se a música realmente fez Cobain chorar, e Novoselic disse que: “Sim, foi emocionante para ele, com certeza”.

"É apenas uma grande música popular..., fabulosa! É claro que ‘Seasons in The Sun’ resistiu ao teste do tempo”.

Quando perguntado sobre o legado de Cobain, Novoselic pareceu feliz com a resposta:

"É duradouro. Estou a bordo com qualquer coisa que faça lembrar Kurt Cobain. É bom, iremos sempre nos lembrar de Kurt, e aproveito para mandar um abraço para Dave Grohl e a todos vocês".

Confira logo abaixo uma rara performance do NIRVANA fazendo cover da canção "Seasons in The Sun", com Kurt Cobain tocando bateria, Krist Novoselic na guitarra e Dave Grohl no baixo, gravado num estúdio no Rio de Janeiro no começo de 1993, na passagem da banda pelo Brasil para as 02 apresentações no Hollywood Rock Festival.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Krist Novoselic
Falando sobre reunião do Nirvana em 2012 e Cobain

Canal NB: Grunge is dead, a história do "estilo" em vídeoKurt Cobain: ouça vocal isolado em "About A Girl", do "Unplugged"Nirvana: exposição sobre a banda virá ao Brasil neste anoRock e Metal: em vídeo, as piores covers da históriaTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Matt Sorum
O Nirvana fez o certo ao mandar o Guns se ferrar

Nirvana
Bebê de Nevermind recria a capa (de novo) 25 anos depois

Pinouvido
A cena da morte de Kurt Cobain em infográfico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de março de 2017

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Nirvana"

Angra e Sepultura
As duas bandas mais tretadas do metal nacional

Collectors Room
Conheça uma invejável coleção de ítens do Slayer

AC/DC
Max Cavalera acha Axl Rose bonzinho demais para a banda

Jon Bon Jovi: "já perambulei pelo lado negro"Jack White: Sem laços de amizade com a "eremita" Meg WhiteInvisible Oranges: os 5 melhores momentos Metal dos filmesTestament: não se acrescenta rap ao Thrash MetalMetallica: Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram eleGhost: se tivesse surgido em 1967 não existiria o Black Sabbath

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online