Rock In Rio: o mico dos youtubers que anunciaram o Offspring

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Administradores.com.br
Enviar correções  |  Comentários  | 

Artigo de Emerson Saraiva, publicado no administradores.com.br, questiona a estratégia adotada pelo Rock In Rio de colocar, durante uma Live no Facebook, vários Youtubers que não são do ramo pra apresentar o Offspring, uma das atrações do evento. Leia o texto completo no link a seguir e alguns trechos mais abaixo.

Rock in Rio: Os dias mais históricos no Disco Voador RocksIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os Youtubers conseguiram quebrar um modelo absoluto de acesso à mídia. Antes, pra "entrar na TV" o processo era extremamente complicado. Às vezes talento, às vezes os contatos certos, às vezes sorte, sempre muita perseverança e normalmente um pouco de tudo.

(...)

Talvez o pior efeito colateral desse fenômeno, capaz inclusive de realimentá-lo de maneira muito perigosa, é que grandes marcas, a própria TV e até o cinema estão se rendendo a essa forma muito rasa de cultura e isso tem reverberado muito negativamente na sociedade, sem falar nas possibilidades assustadoras que têm sido abertas pela completa falta de regulação, o que faz com que essa galera tenha cada vez menos limites em relação ao que são capazes de fazer para conseguir seguidores.

Para completar o quadro já preocupante vem a falta de noção de marqueteiros que se rendem a qualquer tendência, misturam alhos com bugalhos e se rendem ao “poder” desses influenciadores digitais, sem se preocupar exatamente com que tipo de influência está envolvida no processo de conquista dos corações e mentes de seus admiradores. É assim que os youtubers terminam ganhando espaço até onde não era pra ter de nenhuma maneira - ou em espaços que deveriam ser ocupados, pelo menos, por youtubers da "área".

Foi o que aconteceu com o Rock in Rio - cuja fan page já é meia boca para um evento do porte. No último dia 24/02 botaram um monte de youtubers que não têm nada a ver com Rock ou, pelo menos, música, pra fazer uma live no Facebook anunciando uma atração – The OffSpring – e a maioria do público caiu de pau!

Comente: Assistiu ao vivo?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock in Rio
Jornalista diz que Incubus tocará na edição de 2017

Rock in Rio: Os dias mais históricos no Disco Voador RocksRock in Rio: em vídeo, como será a Cidade do Rock em 2017Todas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Humor
Os motivos e os culpados das falhas do som do Metallica

Rock In Rio
Por favor, não jogue papel higiênico no vaso

Rock In Rio
E se no festival só tocasse rock?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Offspring"

Ivete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Baixo elétrico
Leo Fender deu ao instrumento um status inédito

Heavy Metal
Loudwire elege 11 melhores álbuns dos 90s

Kiss Fm: As 500 mais pedidas na programação em 2008Dave Mustaine: ele peitou Phil Anselmo pra proteger Nick MenzaW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalistaCarnaval com Rock: Bloco Cru e Filhos Of The DarkIron Maiden: o Eddie em versões hiláriasGaleria - Tatuagens em homenagem ao Helloween

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online