Guitarpedia: A guitarra metal de Vandré Nascimento

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thiago Mingues da Silva, Fonte: Blog Guitarpedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

No post de hoje você irá conhecer mais sobre o guitarrista Vandré Nascimento. Ele que há anos vem se destacando na guitarra solo da banda Madgator, executando técnicas avançadíssimas como o Touch Technique, e utilizando guitarras de sete e até oito cordas.

Axl: chatice e as estranhas festas para impressionar o MetallicaGuitarras e Baixos: Perguntas e Respostas

Imagem

Conheça o Guitarpedia, assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada, ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Início e Estudo Musical

Músico e compositor nasceu em 12 de Junho de 1975 em Embu das Artes, São Paulo, Brasil.

Iniciou seus estudos em Música em 1995, no Conservatório Musical Souza Lima com vários nomes da Música no Brasil e no Mundo como: Kiko Loureiro, Kiko Moura, Joe Moghrabi, Michel Leme e Mozart Mello.

Estudou Pedagogia com Reinaldo Garrido e Improvisação Jazz com o saxofonista americano David Richards.

Participou de Master Classes de Improvisação e Técnica com Steve Morse, Frank Gambale, Joe Lovano, Mike Stern, Scott Henderson e entre outros.

Carreira como Músico Profissional

Em 1997, dois anos após iniciar seus estudos, Vandré começou a lecionar no mesmo conservatório onde era aluno, o conservatório Souza Lima.

Vandré se tornou um renomado professor e conseguiu se destacar em uma das principais escolas do país,( conservatório Souza Lima) no qual lecionou de 1997 a 2013.

Vandré foi campeão do 1º Open Music Festival Berklee/Souza Lima em 1997.

Com a banda Metris, abriu shows do Ex-Titãs Arnaldo Antunes, e gravou duas faixas no 1º CD Coletânea do Conservatório Souza Lima.

Com a banda Victoria, ganhou o FECA (Festival da Canção de Americana), ganhando também prêmios de destaque como melhor guitarrista do festival.

Ficou entre os 30 Melhores Guitarristas do Brasil, ao lado de Pepeu Gomes, Armandinho, Robertinho do Recife, Tomati, Faíska entre outros no site “Heavy Metal Brasil.net”.

Projetos Atuais

Atualmente, Vandré Nascimento é guitarrista do Madgator e tem acompanhado a Banda Perc3ption.

É Parceiro das marcas Solez Strings (cordas), Rox Stage(gabinetes), Music Kolor (Pintura em Instrumentos), Dragon Cables (Cabos), Gutti Guitar Picks (Palhetas), E3Audio (Pedalboards e Fontes para pedais), Injecta.net (Marketing Digital), Nordik Speakers(Falantes para Guitarra), AMB Pedais(Pedais para Guitarra).

É Professor no Guitarpedia e onde além do Curso Regular de Guitarra, Curso de Improvisação e Técnica, gravou o Curso Especial sobre Heavy Metal.

Nós do Guitarpedia em parceria com Vandré, criamos o mais completo curso de guitarra metal da internet, com aulas que vão do iniciante ao avançado, cobrindo temas como, técnica, improvisação e a criação musical dentro do estilo.

http://www.guitarpedia.com.br

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Madgator"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Madgator"

Axl Rose
Chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Guitarras e Baixos
Perguntas e respostas sobre os instrumentos

Bruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

Metallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"Matt Sorum: músico se posiciona contra James HetfieldAquiles Priester: os álbuns que marcaram o bateristaSebastian Bach: como é a rotina de ser um rock star?Guns N' Roses: Dj Ashba imitando Slash em fotoRush: Análise vocal de Geddy Lee

Sobre Thiago Mingues da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online