Sepultura: há 21 anos era lançado o álbum "Roots"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há exatos 21 anos, no dia 20 de fevereiro de 1996, o SEPULTURA lançava o seu sexto álbum de estúdio "Roots".

Heavy Metal: as melhores músicas lançadas recentementeAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Imagem

Produzido por Ross Robinson, "Roots" viria a ser o último álbum de estúdio da banda com o membro fundador e vocalista/guitarrista Max Cavalera. Após a mudança inovadora para ritmos mais lentos (groove metal) e com o acréscimo de ritmos latinos em "Chaos A.D.", Roots aprofundou ainda mais as texturas musicais brasileiras e apresentou contribuições significativas do músico brasileiro Carlinhos Brown, que guiou e organizou diversas seções em todo o disco no que diz respeito à percussão. A faixa "Lookaway" também contou com aparições de convidados especilíssimos como o vocalista do KORN Jonathan Davis, o baterista também do KORN David Silveria, o DJ Lethal do LIMP BISKIT, e o vocalista Mike Patton do FAITH NO MORE.

O álbum é considerado uma importante influência no desenvolvimento do emergente Nu Metal, sendo referência para bandas como KORN (cujos dois primeiros álbuns também foram produzidos por Ross Robinson), DEFTONES, SLIPKNOT, GOJIRA, entre outras.

Depois de deixar o SEPULTURA, Max Cavalera continuaria a produzir discos na linha do "Roots" com o seu projeto solo SOULFLY, ajudando a consolidar o emergente Nu Metal enquanto um sub-gênero do metal.

"Roots" vendeu mais 3 milhões de cópias em todo o mundo e é considerado até hoje um dos grandes clássicos da história do metal.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

Kreator/Sepultura, Part Soilwor/Aborted: show na terra da rainhaAndreas: não liga para os que clamam pela formação clássicaTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Black Sabbath
Ícones do metal nacional se despedem da banda

Sepultura
Saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick

Sepultura
Banda assiste ao tetra do Brasil em 1994

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Sepultura"Todas as matérias sobre "Korn"Todas as matérias sobre "Limp Bizkit"Todas as matérias sobre "Faith No More"

Autismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Iron Maiden
Sheherazade testa conhecimentos sobre a banda

Novas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

Eddie Trunk: parem com isto, Lady Gaga não é metal!Guns N' Roses: melhores músicas segundo a Ultimate Classic RockMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 2Megadeth: Mustaine pede que fãs respeitem as bandas de aberturaCapas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhosScott Weiland: Duff McKagan salvou vocalista em outra época

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online