Guitarpedia: O Estilo de Uli Jon Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thiago Mingues da Silva, Fonte: Blog Guitarpedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Muitas vezes ao longo da história, alguns artistas não recebem em vida todo o crédito que merecem. Existem exemplos disto em praticamente todo o âmbito artístico.

Anos 90: 10 shows pouco comentadosAC/DC: empresário recorda exigências inusitadas da banda

Um desses casos de injustiça artística, famoso no mundo das seis cordas é o guitarrista alemão Uli Jon Roth. Conhecido por um estilo único e precursor, combinando o rock com a música erudita, Roth foi um dos alicerces para o estilo neoclássico na guitarra, que consagrou Yngwie Malmsteen, Roger Staffelbach e Jason Becker.

Imagem

Conheça o Guitarpedia , assista as nossas aulas de técnica e aprenda sobre pentatônica e outras escalas, palhetada alternada, ligados, tapping, fraseado, modos etc. Temos a plataforma online mais rápida e eficaz, para o seu aprendizado e evolução musical.

Início da Carreira

No início de 1970, Roth formou uma banda chamada Dawn Road. Em 1973, o guitarrista Michael Schenker deixou os Scorpions para se juntar UFO. Os dois restantes membros Scorpions, Rudolf Schenker e Klaus Meine fundiram a banda com os quatro membros da Dawn Road, (Uli Jon Roth, Achim Kirschning, Francis Buchholz, Jürgen Rosenthal) mantendo o nome Scorpions por ter maior popularidade.

Uli trouxe novos elementos para a sonoridade da banda por meio de suas influências em música clássica e Jimi Hendrix. Durante seu período como guitarrista, principal compositor e vocalista ocasional do Scorpions, a banda lançou quatro álbuns de estúdio entre 1974 e 1977.

Em 1978, os Scorpions lançou o álbum ao vivo Tokyo Tapes, que foi gravado no Japão e vendeu quase um milhão de cópias e ganhou disco de ouro em vários países. No entanto, Roth tinha deixado a banda em 1978 após o fim de uma turnê e antes da liberação do lendário Tokyo Tapes.

Eletric Sun

Após os anos de Scorpions Roth formou sua própria banda chamada Eletric Sun, e com ela lançou três álbuns. O primeiro, Earthquake (1979), foi dedicado ao espírito de Jimi Hendrix. Um segundo álbum lançado dois anos depois, Fire Wind (1981), foi dedicado a Anwar Sadat (o presidente assassinado do Egito que tinha como meta trazer paz ao Oriente Médio), e contou com uma música chamada “Enola Gay” sobre o bombardeio atômico do Japão.

Em 1985, Roth lançou seu terceiro e último álbum com a Eletric Sun, além Beyond the Astral Skies, dedicados a Martin Luther King e aos fãs da banda.

Acesse www.guitarpedia.com.br, assista a uma de nossas aulas, e conheça o nosso player exclusivo com a função loop, que otimiza o seu tempo, e elevará a sua técnica nas seis cordas para um novo patamar.

Nós contamos com alguns dos músicos mais relevantes no cenário musical do nosso país como: Djalma Lima, Pollaco, Fábio Santini, Bruno Godinho, Vandré Nascimento, entre outros. Acesse já!!!

Carreira Solo e a Sky Guitar

Com o término da banda Eletric Sun, Roth seguiu em carreira solo onde segue ativo até hoje, com destaque para os álbuns Transcedental Sky Guitar Vol. I e II (2000), no qual interpreta obras clássicas, Jimi Hendrix e músicas de própria autoria, e Metaporphosis Of Vivaldi’s Four Seasons (2003) interpretando as “Quatr Estações” de Antonio Vivaldi.

Uli utiliza um modelo de guitarra signature bastante peculiar, a Sky Guitar, desenvolvida em parceria com o luthier grego Andreas Demetrion, que apresenta sete cordas e quarenta trastes.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Anos 90
10 shows pouco comentados

Uli Roth: Michael Schenker deveria segurar a onda contra RudolfScorpions: Michael Schenker diz que Rudolf "rouba" e "copia"Todas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Futebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal

Metallica
James Hetfield revela seus guitarristas base preferidos

Scorpions
"Gostamos de música atual como Green Day e System Of a Down!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de fevereiro de 2017

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Uli Jon Roth"Todas as matérias sobre "Scorpions"

AC/DC
Empresário recorda exigências inusitadas da banda

Igor Cavalera
O 1° show do Sepultura e as tretas com Sarcófago e Overdose

Paul Di'Anno
O que acontece quando alguém joga cerveja nele?

Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?Allman Brothers: baterista cometeu suicídio na frente da esposaPower-Trios: o Hard é o gênero "onde o bicho mais pega"Motorhead: Os inusitados lanches pós-show de LemmyGuns N' Roses: Izzy tentou reunir banda original com Axl em 2012Duff McKagan: questionando o "estilo de vida Rock and Roll"

Sobre Thiago Mingues da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online