Whiplash.NetMenuBuscaReload

AC/DC: 10 ótimas músicas da banda além dos clássicos "óbvios"

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com clássicos conhecidos por qualquer fã de rock que se preze, algumas boas músicas na carreira do AC/DC acabam passando batidas. Confira, abaixo, dez canções um pouco mais obscuras cujas audições são recomendadíssimas.

Nerd Metal: Krokus, covers de alta qualidade com Big Rocks!Motley Crue: Vince Neil detona Sharon Osbourne em biografia

A lista está organizada por ordem cronológica.

Imagem

“Love Song” (High Voltage: versão australiana – 1975): provavelmente a única música que é dignamente uma balada da história do AC/DC. Tem a impressão digital da banda, mas obviamente um pouco mais melódica.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Love At First Feel” (Dirty Deeds Done Dirt Cheap – 1976): um hardão arrastado com influência blues e o pleno destaque à voz de Bon Scott. Digno.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Crabsody In Blue” (Let There Be Rock – 1977): Bluesão clássico bastante esquecido na carreira do AC/DC. Grande performance dos irmãos guitarristas Angus e Malcolm.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Kicked In The Teeth” (Powerage – 1978): frenética e exalando a atitude que é de praxe no AC/DC de Bon Scott. Essa música tinha moral para se tornar clássica. Só faltou um refrão de impacto.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Beating Around The Bush” (Highway To Hell – 1979): uma das mais insanas músicas lançadas pelos australianos. O riff inicial resume tudo o que há para se dizer dessa canção.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Let Me Put My Love Into You” (Back In Black – 1980): outra que tinha moral para se tornar clássica – e até um bom refrão marca presença. Mas ficou ofuscada em um trabalho repleto de canções que marcaram época. Nada que tire a sua magnitude, diga-se de passagem. Uma das melhores da lista.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Inject The Venom” (For Those About To Rock – 1981): rock n’ roll pra beber cerveja e amassar a latinha na testa. A atitude intrínseca aos riffs, à seção rítmica e à performance de Brian Johnson é louvável e – desculpem o saudosismo – um pouco rara nos dias de hoje.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Boogie Man” (Ballbreaker – 1995): o elemento Blues sempre esteve presente no som AC/DC, mas deixou de estar escancarado após o falecimento de Bon Scott – aparentemente o verdadeiro entusiasta da influência. Mas Ballbreaker marca a volta desse aspecto e essa canção reflete o bom momento.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Can’t Stand Still” (Stiff Upper Lip – 2000): a introdução já vale por toda a música, mas vale a pena ouvir o resto. Mais uma que só poderia ter sido feita pelo AC/DC – e mais ninguém no mundo. Vale ressaltar que a guitarra solo dessa música é tocada por Malcolm Young.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

“Stormy May Day” (Black Ice – 2008): na levada de um slide guitar, temos uma das mais injustiçadas músicas do AC/DC. Tem cara de single que agradaria qualquer fã de rock n’ roll.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Alguma música muito boa e meio desconhecida ficou de fora?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Guitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 6

Nerd Metal: Krokus, covers de alta qualidade com Big Rocks!AC/DC: em vídeo, 50 riffs clássicos por Angus & Malcolm YoungGuns N' Roses: cantando Nice Boys com integrante da Rose TattooSina: jovem baterista alemã ensina a tocar AC/DCLoudwire: em vídeo, 10 covers terríveis de rock e metalTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Olimpíadas
Judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer

Loudwire
Os melhores vocalistas substitutos do Rock

AC/DC
Brian Johnson é o primeiro a garantir Mustang limitado

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "AC/DC"

Sharon Osbourne
"Ela é a mais maléfica mulher que eu já conheci!"

Kiss
A filmografia da banda

Metallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

Mythbusters: Roth, Axl, Bach e Rick Rubin no mesmo carro!Fotos de Infância: PanteraSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualRotina True: o dia-a-dia de um verdadeiro Brother Of MetalEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião UrbanaBlack Sabbath: A lenda do vampiro do cemitério de Highate

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online