Hell Divine: site elege 10 discos pra sair da mesmice - Parte 2

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Pedro Humangous, Fonte: Hell Divine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Há exatos 2 anos, fiz uma lista com 10 indicações de álbuns para você sair da zona de conforto - você pode conferir a matéria aqui:

Hell Divine: revista elege 10 discos para sair da mesmice

Nesses últimos 730 dias que se passaram, muita coisa boa foi lançada. Discos dos grandes medalhões e discos do mais puro enterrado underground. Fiz uma seleção de mais 10 discos fora do ponto comum, coisas que, provavelmente, você ainda não tenha ouvido.

Vou colocar o bom e velho disclaimer, só pra garantir:

'Não são as melhores bandas, nem as mais inovadoras, são apenas dicas de gosto pessoal do redator. Esperamos que gostem e possam compartilhar com os amigos! Não gostou da minha lista? Não tem problema, crie a sua própria lista e divulgue também! Tenho certeza de que muita gente irá gostar e assim estaremos todos conhecendo mais bandas!'

1) Rats - Por Terra, Céu e Mar

Oh yeah! Já começamos com uma indicação de banda brasileira! Homem ao mar! Os marujos do Rats tocam um Irish Punk Folk Hardcore Bucaneiro, segundo informação na página da própria banda. As letras são em português e muito divertidas! Destaque para o banjo e sanfona, sempre presentes! Mesmo estando gratuito em todos os lugares, fiz questão de comprar minha cópia física.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2) Space Unicorn of Fire - Gallop Through the Stars

Conhece alguma banda da Eslovênia? Pra ser sincero não conheço absolutamente nada desse país. Porém, temos uma bela banda de Power Metal vinda de lá! Se tem 'Of Fire' ou 'On Fire' só pode ser coisa boa, certo? É uma mistura de tudo o que já ouvimos antes, juntos em um caldeirão: Gloryhammer, Stratovarius, Dragonforce. Nada inovador, genérico, mas muito bom!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3) Khemmis - Hunted

Disco numero 1 da lista de melhores do ano do renomado site Metal Injection, revelação do ano para este que vos escreve. A banda Khemmis já encanta por sua belíssima arte que ilustra a capa e ao colocar a bolacha pra tocar, somos surpreendidos por um Stonerzão sujo regado ao melhor que o Doom pode oferecer. Vocais limpos, melancólicos e ora guturais. Simplesmente perfeito! Cuidado, altamente viciante.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4) A Sense of Gravity - Atrament

Inacreditável como existem tantas bandas maravilhosas escondidas por ai. A capacidade de se reinventarem a cada dia também precisa ser estudada. Fiquei boquiaberto ao ouvir esse trabalho. Intricado, diferente, inesperado. Você não sabe o que vem nos próximos segundos e isso é o que mais engrandece esse álbum. Tem Jazz, tem Death Metal, tem voz bonitinha acompanhada de teclado, tem guitarras Djent, ou seja, animalesco!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5) Monolith - Nexus

Não há muito o que dizer aqui. Épico, moderno, grandioso. Inteligência e ousadia a favor da música pesada. Vou deixar só esse trecho aqui, inserido no meio da música, pra vocês terem uma ideia:

29:20
The Simpsons theme
Jurassic Park theme
Pocahontas - Colors of the wind
Frozen - Let it Go
Lion King - Can you feel the love tonight
Disney theme
The Little Mermaid - Under the sea
Aladdin - A whole new world

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

6) Them - Sweet Hollow

Gosta de King Diamond? Eu diria que essa é a melhor banda de tributo ao rei. Eles inclusive substituíram a Melissa pela Miranda. É uma cópia descarada travestida de homenagem. Independente disso, é maravilhoso!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

7) Painted In Exile - The Ordeal

Caótico, complexo e belo. Uma boa alternativa pra quem curte Between The Buried And Me. É extremo e progressivo, possui milhares de variações ao longo da mesma música. As bandas estão mesclando tanto os estilos que a gente se perde na hora de tentar classifica-las. Pensando bem, pra que né? Apenas ouça:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

8) Amendfoil - Empyrean & Ophidian

Preparados para um Mastodon mais modernoso? Stoner/Sludge ultra técnico, transitando com maestria entre partes mais acessíveis e belas, com vocais mais limpos e cantados, contrastando partes mais sujas, velozes e agressivas. E as guitarras... que guitarras meus amigos!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

9) Noveria - Forsaken

Temos fãs de Prog Metal aí? Sente o peso dessas guitarras, olha o alcance desse vocalista! Impossível não abrir um sorriso logo de cara! É um mix entre Vision Divine, Labyrinth e Symphony X. Os solos são absurdamente insanos, as composições são encorpadas e atmosféricas. Certamente um dos destaques do estilo no ano passado.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

10) RXYZYXR - LMNTS

O desafio já começa antes de ouvir o álbum: como pronunciar essa caceta de nome? Bem, independente disso, o álbum 'LMNTS' é incrível, variado, denso como o ar quente. À primeira vista, soam como um Meshuggah, mas o som do RXYZYXR vai muito, mas muito, além disso. Rola umas viagens loucas no meio das músicas, passagens atmosféricas, vocais limpos. Lembra uma mutação genética entre o Tool e o Meshuggah.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bonus track:

Não é bem Metal, mas é muito legal esse projeto chamado Anamanaguchi. É um Punk/Rock 8 Bits, baseado nos games dos anos 80. Ultra melódico e cheio de energia, consegue soar como uma perfeita junção entre a modernidade digital e o saudosismo de uma era analógica. Genial!

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "R.A.T.S."Todas as matérias sobre "Space Unicorn of Fire"Todas as matérias sobre "Khemmis"Todas as matérias sobre "Monolith"Todas as matérias sobre "Them"Todas as matérias sobre "Painted in Exile"Todas as matérias sobre "Amendfoil"Todas as matérias sobre "Noveria"Todas as matérias sobre "RXYZYXR"

Metallica
O que significa "Ride The Lightning"?

Allman Brothers
Baterista cometeu suicídio na frente da esposa

Power trios
Nada como um Hardão tocado por um trio competente

Dave Mustaine: 10 coisas que você não sabia sobre eleMortes: as mais estranhas do mundo do RockMamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?Metal: Gibson.com enumera 50 melhores músicas do gêneroNoiseCreep: Os 10 frontmen mais teatrais do rockStreet Fighter: e se os músicos do grunge entrassem pro game?

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online