Whiplash.NetMenuBuscaReload

Anos 90: Os shows de Vai, Satriani e Malmsteen no Brasil

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Fernando Yamada
Enviar correções  |  Comentários  | 

Esta matéria apresenta os shows que Steve Vai, Joe Satriani e Yngwie Malmsteen fizeram no Brasil nos anos 90.

Imagem

Se você esteve presente em qualquer destes shows, compartilhe sua experiência e informações (set list, quantidade de público, curiosidades) nos comentários.

STEVE VAI

A primeira vinda do guitarrista ao Brasil foi em novembro de 1995, com shows em Curitiba (dia 16, no Aeroanta), Belo Horizonte (dia 18, no Ginástico), São Paulo (dias 20 e 21, no Olympia) e Rio de Janeiro (dia 22, no Metropolitan).

Sua banda era formada por Will Riley (teclados), Scott Thunes (baixo) e Chris Frazier (bateria). Os shows contaram ainda com a participação do guitarrista brasileiro Sergio Buss.

Confira abaixo uma reportagem da MTV contendo imagens do primeiro show em São Paulo, além de entrevistas com Steve Vai, Sergio Buss e Edu Ardanuy:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em março de 1997, o guitarrista voltou ao Brasil, para apresentações em São Paulo (dias 10 e 13, no Olympia), Rio de Janeiro (dia 12, no Metropolitan), Curitiba (dia 14, no Aeroanta) e Porto Alegre (dia 16, no Salão de Atos da UFRGS), na turnê do álbum Fire Garden.

Sua banda contava com Mike Keneally (guitarra, teclados), Philip Bynoe (baixo) e Mike Mangini (bateria).

Não há registros em aúdio e vídeo destes shows no Brasil na internet. Confira abaixo um registro em vídeo do show em Buenos Aires, da mesma turnê:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

JOE SATRIANI

O guitarrista esteve pela primeira vez no Brasil em 1996, fazendo 1 show no Rio de Janeiro (dia 20/05, no Metropolitan), 3 shows em São Paulo (dias 21, 22 e 23/05, no Olympia), finalizando com uma apresentação em Curitiba (dia 24/05, no Aeroanta), na turnê de divulgação de seu álbum auto intitulado.

Inicialmente, apenas dois shows estavam agendados em São Paulo, mas a grande procura por ingressos ocasionou o agendamento de um show extra, no dia 23/05.

A banda de Joe Satriani era formada por Phil Ashley (teclados), Stuart Hamm (baixo) e Simon Phillips (bateria).

Confira abaixo os vídeos da passagem de som em Curitiba:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

YNGWIE MALMSTEEN

O guitarrista sueco veio ao Brasil pela primeira vez em agosto de 1996, na turnê do álbum Inspiration. Os shows ocorreram no Rio de Janeiro (dia 05, no Metropolitan), em São Paulo (dias 06 e 07, no Olympia), finalizando com um show em Curitiba (dia 08, no Aeroanta).

Sua banda era formada por Mark Boals (vocal), Barry Dunaway (baixo), Mats Olausson (teclados) e Tommy Aldridge (bateria).

Confira abaixo o áudio do show no Rio de Janeiro:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em maio de 1998, Malmsteen retornou ao Brasil, desta vez na turnê de divulgação do álbum Facing The Animal. Os shows ocorreram em São Paulo (dias 05 e 06, no Olympia) e no Rio de Janeiro (dia 07, no Metropolitan).

Estes shows foram gravados e lançados oficialmente no mesmo ano, em CD duplo (contendo músicas das 3 apresentações) e VHS (contendo o show em São Paulo). A versão japonesa do álbum vem ainda com um CD bônus contendo 3 músicas ao vivo do Dr. Sin, que abriu os shows
do guitarrista.

A formação destes shows contava com Mats Leven (vocal), Mats Olausson (teclados), Barry Dunaway (baixo) e Jonas Ostman (bateria), substituindo Cozy Powell.

Confira abaixo alguns vídeos do show em São Paulo:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: Esteve presente em algum destes shows?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

 Compartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias da seção Matérias

Todas as matérias sobre "Steve Vai"Todas as matérias sobre "Joe Satriani"Todas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"

Yngwie Malmsteen: Muita habilidade, mas nada de novoMalmsteen: montagem mostra B. B. King tocando Black Star

Yngwie Malmsteen
"Sei que as coisas eram meio loucas no passado!"

Yngwie Malmsteen
Na Flórida, escrevendo como num calabouço

Burnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Do Pop ao Metal
Os fãs mais chatos do mundo da música

Iron Maiden
West Ham justifica a saudação "Up the Irons"

Metallica
James Hetfield explica suas tatuagens preferidas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de dezembro de 2016

Sobre Fernando Yamada

Colaborador de matérias relacionadas a festivais e shows internacionais ocorridos no Brasil, especialmente da década de 90.

Mais matérias de Fernando Yamada no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online