Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Machado
Enviar correções  |  Comentários  | 

Veja abaixo cinco casos de bandas que são grandes no exterior mas até desconhecidas de boa parte do público aqui no Brasil.

Trivium: Matt Heafy cozinha brunch no Taste of MetalDave Mustaine para James Hetfield: "Nós mudamos o mundo, irmão"

5 - Trivium

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Surgida em 1999, o TRIVIUM já lançou 7 álbuns de estúdio e é uma das maiores expoentes da nova geração do metal. Chamada por Nikki Sixx de "o novo Metallica" a banda se encontra numa fase de crescimento constante. Presença certa na maioria dos grandes festivais de música na Europa e nos EUA, a banda também faz turnês com boa média de público. Seu último giro pela América Do Norte contou com SABATON e HUNTRESS de abertura e uma média de público de cerca de 2.000/3.000 pessoas por show. No Brasil a banda veio apenas uma vez, em 2012, onde se apresentou
no festival Porão Do Rock em Brasília e fez um tímido show em São Paulo para menos de 1.000 pessoas. Também não é fácil de encontrar discos da banda a venda nas lojas comuns do país.

4 - In Flames

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O IN FLAMES já tem mais de 25 anos de carreira e 13 discos lançados, não são nenhuma novidade. Apesar disso o grupo tem crescido bastante nos ultimos dez anos desde o lançamento do álbum Come Clarity, em 2006. Na Europa e principalmente na Suécia (de onde vieram) lotam festivais e grandes casas de show com capacidade que chega a casa de dezenas de milhares de pessoas. No próximo ano serão atração principal do festival Sweden Rock, um dos maiores do Velho Continente, para mais de 50 mil pessoas. No Brasil a banda só veio uma vez no ano de 2009 em um show também não muito grande em São Paulo. Embora tenha um numero de fãs considerável no país nunca tocaram e nem são chamados para os maiores festivais brasileiros, nem para turnês solo. Não se sabe se por vontade da banda ou porque os produtores não se interessam.

3 - Five Finger Death Punch

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Um dos maiores nomes do metal atual, o FIVE FINGER DEATH PUNCH surgiu em 2004 nos Estados Unidos e por lá é uma verdadeira sensação. Maior a cada ano, a banda faz turnês com lotação máxima em grandes arenas e são atração principal de festivais como o Rock On The Range, que acontecem em estádios. Na Europa também são um fenômeno principalmente entre o público mais jovem que se identifica mais com seu som moderno e suas letras ultra identificáveis. Embora sejam sem dúvida uma das maiores bandas da atualidade, no Brasil só virão pela primeira vez no Maximus Festival que acontece em maio do ano que vem. Ainda não sabemos como será a recepção do público em geral mas provavelmente é uma boa oportunidade para que sejam grandes por aqui também.

2 - Shinedown

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Assim como o FIVE FINGER DEATH PUNCH, o SHINEDOWN é uma banda grande principalmente nos EUA onde também lotam arenas e estreiam albuns em posições altas na Billboard. Com quinze anos de carreira e cinco álbuns de estúdio até o momento, a banda também está aos poucos se tornando grande na Europa, onde tocaram nos maiores festivais esse ano e abrirão a turnê do IRON MAIDEN pelo continente ano que vem. No Brasil só vieram uma vez, no Maximus Festival onde fizeram um show curto e prejudicado pelos problemas de som. Embora tenha uma fã base firme, são poucos os que conhecem o som nas terras brasileiras, e suas músicas praticamente não são tocadas nas rádios rock daqui.

1 - Volbeat

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os dinamarqueses do VOLBEAT são o maior exemplo de banda gigantesca no exterior e relativamente desconhecida aqui. Na Europa são uma sensação, já tendo sido atração principal de festivais como Graspop e Rock Am Ring (este tão grande quanto o nosso Rock In Rio, com 85 mil pessoas todas as noites). Seu último álbum "Seal The Deal" estreou em primeiro nas paradas de sete países, e em quarto na americana, o maior mercado
musical do mundo. Na terra do Tio Sam são uma banda que cresce a cada dia mais, ja tendo aberto shows do METALLICA e tocado nos maiores festivais do país. No Brasil estavam programados para tocar no fatídico Metal Open Air mas cancelaram sua apresentação sem motivos aparentes, meses antes mesmo da sequência histórica de problemas do festival. Desde então nunca mais algum produtor se interessou em trazê-los para cá mesmo sendo uma das bandas mais ativas em turnê da atualidade. Inclusive, mesmo com todo esse sucesso no exterior ainda são tratados como "banda desconhecida" por muitos bangers brasileiros.

Imagem

Comente: Conhecia todas estas? Acha que são mesmo subestimadas aqui no Brasil?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Trivium
Baterista deixa a banda, que já anunciou substituto

Trivium: Matt Heafy cozinha brunch no Taste of MetalOzzfest: vídeo resumo de 2016 com Sabbath, Disturbed, MegadethTodas as matérias e notícias sobre "Trivium"

Metal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Trivium
Confira paródias de metal feitas pelo baixista da banda

Trivium
Frontman explica uso de jeans feminino

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de dezembro de 2016
Post de 11 de janeiro de 2017
Post de 29 de janeiro de 2017

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Trivium"Todas as matérias sobre "Five Finger Death Punch"Todas as matérias sobre "In Flames"Todas as matérias sobre "Shinedown"Todas as matérias sobre "Volbeat"

Mustaine para Hetfield
"Nós mudamos o mundo, irmão"

Angra
Lione e Sutter fazem dueto em "Carry On" e "Nova Era"

Fotos de Infância
Slash, do Guns N' Roses, antes da fama

VH1: Os vinte guitarristas mais influentes da era modernaDuff McKagan: se arrependendo de Duff Beer dos SimpsonsNick Jonas: em um dos piores solos de guitarra que você já ouviuMetallica: Ozzy foi culpado pelo "passo de caranguejo" de RobMetal Heavy: 10 clássicos para entender o Thrash MetalJason Newsted: o vício em analgésicos quase o matou

Sobre Gabriel Machado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online