Luz, câmera, Ação: Quando os músicos decidem "atuar" em seus clipes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando uma banda vai gravar um video clipe, os membros se preocuparam em conseguir passar a mensagem da música através de imagens. Caso o orçamento esteja sobrando, algumas bandas gostam de gravar clipes cinematográficos, indo dos mais simples aos mais bem dirigidos. Cenários, iluminação, efeitos especiais, atores contratados, tudo para parecer o mais próximo de um filme. Com um pouco de criatividade e trabalho em conjunto, o clipe consegue complementar a música e fazer com que seja uma extensão da mesma. Desde que a MTV foi fundada, toda banda viu a obrigação de ter um video clipe para melhorar a forma de divulgação.

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalAngela Gossow: "os direitos humanos caminham com o ateísmo"

Imagem

A idéia de gravar um video clipe, não se limitou apenas em mostrar a banda tocando em um lugar aleatório com a música ao fundo. Naturalmente a idéia de todo artista é transformar a música de trabalho em algo com mais visibilidade, com mais vida, por isso algumas bandas escolhem os singles para ganhar um clipe. O mais interessante é que alguns músicos gostam de adentrar no roteiro do clipe, onde eles mesmos passam a "atuar" como se fosse um pequeno curta-metragem. Pensando nisso, o blog Metal da Ilha foi atrás de alguns exemplos de video clipes de rock e metal que coincidem com tema. Teve até ganhador do Oscar. A seguir você vai conferir algumas bandas onde seus membros atuaram em video clipes. Confira.

Rhapsody Of Fire - The Rain Of A Thousand Flames

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Nightwish - Sleeping Sun

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Hammerfall - Always Will Be

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Metallica - I Disappear

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Limp Bizkit - Take a Look Around

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Red Hot Chili Peppers - By the Way

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

30 Seconds To Mars - This Is War

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os Paralamas do Sucesso - Ela Disse Adeus

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Foo Fighters - Learn To Fly

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Queen - I Want To Break Free

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rockers respondem
O que você achou do novo do Metallica? Parte 1

Blend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy MetalMetallica: banda chama DJ pra abrir shows na América do NorteAzry: tocando Metallica aos cinco anos de idadeTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Axl Rose
Chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Metallica
James e Lars têm pontos de vista políticos diferentes

Metallica
Trujillo: "Ir à América do Sul é algo bem excitante!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de junho de 2016

Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Rhapsody of Fire"Todas as matérias sobre "Nightwish"Todas as matérias sobre "Hammerfall"Todas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Limp Bizkit"Todas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"Todas as matérias sobre "30 Seconds To Mars"Todas as matérias sobre "Paralamas Do Sucesso"

Angela Gossow
"Os direitos humanos caminham com o ateísmo"

Foo Fighters
Pelo Twitter, banda responde ao vídeo viral

Humor
Oito razões pra dormir com um baterista

Turisas: vocalista reclama da cerveja brasileira em showLed Zeppelin: O que a Rolling Stone achou do primeiro discoAirton Diniz - A coleção do editor chefe da Roadie CrewFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadOzzy Osbourne: foto do pastel favorito do MadmanSean Yseult: "Tinha garotas que achavam que eu era homem"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online